quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O grande dia


O encontro entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) deve ser temperado de muitas expectativas no campo político. Será a primeira vez que Alckmin e Bertaiolli se encontram publicamente desde a saída do prefeito mogiano do DEM, que dá sustentação à administração do tucano, para ir para o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Rusga
Claramente, será possível saber se não há mesmo nenhuma rusga política entre os dois após a mudança de partido. Bertaiolli já conversou com Alckmin a respeito e o governador entendeu o posicionamento dele. Mas todo mundo quer ouvir mesmo é da boca do governador de que não há nenhum problema nisso. 


Dobradinha
Outro assunto que deve estar em pauta na visita de Alckmin é a dobradinha DEM/PSDB que elegeu Bertaiolli e José Antonio Cuco Pereira (PSDB). Tudo indica que a parceria deverá se repetir com Cuco sendo interlocutor de Mogi junto ao governo estadual. Mas o que será que Alckmin acha disso? 


Respaldo
Só o próprio governador poderá responder estes pontinhos de interrogação na cabeça de muita gente ou desfazer todo possível mal entendido e garantir que Mogi das Cruzes, por ser uma importante cidade do Alto Tietê, continuará tendo apoio e respaldo do governo estadual. 


Poupatempo
E é claro que o motivo principal da visita dele será a entrega de mais uma unidade do Poupatempo no Estado. A daqui facilitará a vida de muitos mogianos e moradores da região, que antes se deslocavam até São Paulo. Mas o Estado tem inúmeras outras obras e investimentos importantes, como mostra hoje o jornal Mogi News num caderno especial preparado para brindar a visita do governador. 
Divulgação



Presente
Ontem, Bertaiolli garantiu que só vai agradecer ao governador e não deve fazer nenhum pedido especial, mas, se ele anunciar algum novo investimento para Mogi, será de bom grado. Mogi, por exemplo, aguarda a liberação de uma verba de R$ 10 milhões para a pavimentação da estrada da Volta Fria. 


Gondim
E o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), será que estará no evento? Ele tem acompanhado Alckmin em vários compromissos no Estado de São Paulo, principalmente, para estreitar o relacionamento com o governo estadual.


Junji
O deputado federal Junji Abe (PSD) não deu certeza de que estará hoje em Mogi. Tudo dependerá da pauta de compromissos na Câmara dos Deputados até com uma eventual sessão extraordinária na manhã de hoje. Se for algum assunto muito importante, Junji adiantou que não poderá faltar, mas fará um esforço para prestigiar a visita de Alckmin.


Divulgação



Teleton
O prefeito, a primeira dama Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Cuco Pereira e a coordenadora da Corrente do Bem, Onélia Miranda, estarão no sábado em mais uma edição do Teleton, no SBT, em São Paulo. A comitiva mogiana anunciará os R$ 300 mil arrecadados na cidade para ajudar no custeio da futura unidade da Associação de Assistência à Criança e ao Deficiente (AACD). 




Artistas
A movimentação de artistas do SBT já começa nesta sexta-feira, em Mogi, na Central de Operações da Vidax, em César de Souza. Quem for colaborar com o Teleton será atendido pelos artistas na central mogiana. Além de coincidir de a Vidax receber as ligações do Teleton, segundo o prefeito, um restaurante do município também ficará responsável pelo serviço de buffet que será servido aos artistas e voluntários. 




Cutucão
A coordenadora da Corrente do Bem, Onélia Miranda, que é professora, voltou aos tempos de sala de aula e chamou a atenção do prefeito Bertaiolli. Durante os agradecimentos, em evento ontem, o prefeito cochichava com o presidente da Câmara, Mauro Araújo, bem na hora em que ela dizia que a campanha deu resultado em Mogi justamente pelo empenho dele. Aí não restou outra opção senão Onélia dar uma cotovelada em Bertaiolli...


Divulgação



Cereja do bolo
Mesmo com o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que será entregue pelo Estado, o prédio da clínica Única, em Jundiapeba, a saúde em Mogi ainda tem muito a melhorar, pois não está 100%, segundo disse o próprio prefeito, que conversou com o secretários de Saúde, Paulo Villas Boas, e o adjunto do setor, Marcelo Cusátis, para que seja melhorado o serviço de marcação de consultas pelo 0800. 




Referência
O Hospital de Brás Cubas deverá ser a "cereja" do bolo na melhoria da saúde, mas há a necessidade também de que Mogi seja referência no tratamento no Hospital de Câncer. A cidade não está atendendo novos pacientes, mas sim encaminhado doentes para São Paulo por causa do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS), que já atingiu o limite. Este deve ser um dos assuntos a serem tratados com Alckmin hoje.


Fonte:Mogi News