sábado, 1 de outubro de 2011

Minha Casa, Minha Vida Primeiros imóveis serão entregues em outubro

No dia 21 do mês que vem, 280 famílias receberão as chaves de suas casas em dois condomínios construídos no bairro Vila Pomar, em Mogi
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Dalciani: "Não existe nenhum critério definido para a escolha dos apartamentos, por isso, será sorteio"
As primeiras unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Mogi das Cruzes serão entregues em 21 de outubro. Duzentas e oitenta famílias receberão as chaves dos empreendimentos construídos na Vila Pomar, os condomínios Azaleia e Orquídea. 
Dia 6 de outubro, as famílias contempladas se reunirão no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) para definir, por sorteio, os apartamentos que vão ocupar. Os prédios já foram visitados pelos futuros moradores. As unidades têm dois dormitórios e contam com aproximadamente 40 m² cada.
Segundo a coordenadora de Habitação da Prefeitura, Dalciani Felizardo, o sorteio "é a maneira mais justa de distribuir as moradias". "Não existe nenhum critério definido para a escolha dos apartamentos e, por isso, optamos por esta modalidade", explicou.


Após a definição dos apartamentos, os futuros proprietários assinarão, no dia 21 de outubro, o contrato com a Caixa Econômica Federal. A assinatura é a última etapa antes da entrega das chaves. Sem ter o conhecimento do local que será ocupado, o documento não pode ser finalizado. A Caixa terá 15 dias para tirar cópias dos 280 contratos para levá-los na data da entrega. 
Dalciani garantiu que a greve dos bancários não vai interferir no cronograma. "Os trabalhos já estão bem adiantados pela equipe de habitação da agência", afirmou.


A Prefeitura planeja um grande evento para marcar o início do processo, que deverá entregar 3 mil apartamentos até janeiro de 2012.




Cronograma 
Depois da Vila Pomar, as próximas unidades entregues serão os apartamentos dos prédios 7 e 8 em Jundiapeba. A coordenadora de Habitação informou que ainda não há uma data definida, mas deverá ocorrer até o início de novembro. O local vai receber 280 famílias. 
Situação semelhante ocorre nos prédios do Jardim Lair - Santa Antonieta 2 e 3. A administração municipal trabalha para concluir os trabalhos no fim de novembro. 
Em dezembro, deverão ser entregues os apartamentos do Bromélia, 200 unidades, e do Jundiapeba - prédios 1, 2, 3, 5 e 6, o que totaliza 2.060 famílias somente neste empreendimento.


A expectativa é de que apenas as chaves do prédio número 4 de Jundiapeba sejam entregues em janeiro de 2012, porque o empreendimento ainda não está com a construção finalizada.


Fonte:Mogi News