sábado, 1 de outubro de 2011

Crescimento Prefeitura avalia duplicação da avenida Rodrigues Filho

Projeto já estaria nas mãos do prefeito Marco Bertaiolli para fazer a captação de recursos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Avenida recebe grande fluxo de veículos. Tendência é de crescimento com novos empreendimentos na região e em direção a César
A notícia do efetivo início das obras de expansão do Mogi Shopping para o mês de novembro fez surgir, entre os empresários e urbanistas da cidade, a discussão da necessidade de avaliação para o desenvolvimento de projetos e ações que garantam a mobilidade das pessoas que utilizarão o centro de compras e outros espaços naquela região da cidade. Afinal, serão três torres comerciais da Helbor, novos condomínios residenciais às margens da avenida Francisco Rodrigues Filho e até uma grande rede de hipermercado, como o Carrefour. 
Segundo apurou o Mogi News, um projeto executivo prevê a duplicação da avenida Francisco Rodrigues Filho, entre a praça Kazuo Kimura (rotatória do Habib´s) e a ponte do rio Tietê e já estaria nas mãos do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) para captação de investimentos. 
"O shopping é a âncora todo o desenvolvimento da cidade. Há serviços diversos, além de oferta de atividades de lazer e entretenimento que todos querem ter acesso. No caso de Mogi não é diferente, e com o surgimento de condomínios nessa região da cidade, em direção ao distrito de César de Souza, é necessário repensar a oferta de infraestrutura e mobilidade nessas regiões, em vista da grande concentração de pessoas. E não são apenas obras para comportar os veículos, como duplicação de vias, mas também adotar mecanismos que proporcionem segurança aos pedestres", pontuou o secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar.


Foi ele o responsável pelo desenvolvimento do projeto de melhorias na malha viária na região leste da cidade e que está sob análise do prefeito. Porém, ele não quis dar detalhes do projeto. "É algo que somente o prefeito pode e irá divulgar no momento oportuno", disse. Acredita-se que a duplicação da via ocorrerá por meio de uma parceria com o governo do Estado, que já anunciou a duplicação da Mogi-Guararema no trecho urbano do Botujuru. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, ao menos três empreendimentos devem ser construídos entre o Socorro e César de Souza e que irão gerar grande fluxo de pessoas e veículos: o Hotel Íbis, ao lado do Hiper D´Avó, o Carrefour (que avalia a compra de uma área de 50 mil m² às margens da avenida Francisco Rodrigues Filho, entre outros dois terrenos em César de Souza) e o centro de compras da J.Bianchi, na avenida João XXIII.


Fonte:Mogi News