sábado, 1 de outubro de 2011

Eleições PSD terá candidato à Prefeitura para 2012

Tudo indica que a candidatura será do atual prefeito Marco Bertaiolli, que deve ter a sua saída do DEM anunciada oficialmente na segunda-feira
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Junji Abe chamou a Imprensa para dar detalhes da atuação do DEM na região nas eleições de 2012
O deputado federal Junji Abe, presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Mogi das Cruzes, garantiu que terá um candidato concorrendo à Prefeitura de Mogi durante as eleições do próximo ano e que não será ele. Apesar de não ter afirmado, Junji deixou nas entrelinhas que o candidato do partido será o prefeito Marco Bertaiolli (DEM). 
Os dois se reuniram na manhã de ontem para tratar do assunto. "Tivemos uma reunião logo nas primeiras horas da manhã, mas deixo a resposta para o próprio prefeito", disse o deputado, durante entrevista coletiva em seu escritório político em Mogi.


É tido como certo que, na segunda-feira, o prefeito anuncia a desfiliação do DEM para em seguida se filiar ao partido de Junji, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que também tem como integrante o vice-governador Guilherme Afif Domingos. No início desta semana, o prefeito mogiano disse ter ficado "tentado" a aceitar o convite feito por Afif, que é seu amigo pessoal.


A entrevista coletiva foi convocada pelo próprio deputado. Logo nas primeiras perguntas, ele não titubeou ao afirmar que o PSD terá candidato a prefeito em Mogi. 
"Não vamos falar de coligações, porque é um assunto para o próximo ano. Vamos ter candidatos à Câmara e à Prefeitura", disse. E emendou: "Como comandante (do PSD na cidade), digo, mais uma vez, que eu não serei candidato à Prefeitura".


Se Junji não vai ser candidato, possibilidade que vinha se fortalecendo nos bastidores da política mogiana, não haveria outra opção além de Bertaiolli. Questionado sobre a lógica deste raciocínio, Junji despistou afirmando que o PSD seria muito feliz em ter Bertaiolli como candidato. "Digo que teremos candidato a prefeito porque temos quase certeza de que ele será o Bertaiolli".


De acordo com o deputado, após receber o convite de Afif, Bertaiolli conversou com Kassab e com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), como fez novamente nos últimos dias.


Em seguida, recebeu Junji para falar sobre o assunto. No mesmo dia, horas depois, o deputado concede a entrevista dizendo que o partido terá candidato a prefeito, mas admite abrir mão disso se o prefeito decidir ficar no DEM, mas está confian-te de que Bertaiolli irá para o PSD.


Fonte:Mogi News