Noemia Alves
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Plano de expansão foi anunciado ontem por Vasconcelos (foto) e Sérgio Obi em café da manhã; obras começarão em breve
A segunda etapa das obras de expansão do Mogi Shopping deve ter início até novembro ao custo de R$ 30 milhões. Os serviços, que incluem a realocação de algumas lojas já existentes e instalação de novas redes comerciais, além da construção de um segundo andar para implantação do novo complexo do cinema Centerplex, devem durar até 10 meses. E mais: cerca de 500 postos de empregos diretos e indiretos devem ser gerados com o empreendimento. Hoje, o Mogi Shopping tem 2 mil trabalhadores.
Os detalhes do plano de expansão e a nova planta que o Mogi Shopping passará a ter no fim de 2012 foram apresentados ontem pelo CEO da Brookfield Gestão de Empreendimentos (ex-Brascan e administradora do centro de compras), Filipe Vasconcelos, durante café da manhã para autoridades e empresários. Ele e o superintendente do centro de compras mogiano, Sérgio Sadao Obi, explicaram que a demora de anos para o início dos trabalhos ocorreu em razão de uma longa negociação com as redes de lojas Americanas e Casas Bahia. "Precisávamos do espaço que estas lojas estavam ocupando justamente para dar início aos preparativos para a expansão que será naquela região", justificou Vasconcelos.
Segundo o projeto, as duas redes deverão ser instaladas nas proximidades da Preçolândia, na ala norte, onde hoje está a região da praça de alimentação. O diretor da Brookfield não descartou a possibilidade de antecipar o início dos trabalhos para o mês de outubro, já que o processo de licenciamento ambiental e questões de infraestrutura junto ao Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) já estariam bem adiantados, segundo Vasconcelos.
Entretanto, segundo ele, os serviços não irão interferir na rotina do centro de compras. Contudo, a grande novidade do plano de expansão, apontada pelo CEO da Brookfield e que havia sido antecipada com exclusividade pelo Mogi News, é a construção do novo complexo de salas de cinema, por meio de uma parceria com o Grupo Centerplex.
A empresa Elo Engenharia é que ficará responsável pelos serviços, que devem ocorrer na ala sul do shopping mogiano (sentido Socorro), em área onde funcionava o estacionamento próximo ao cinema, ala de playground e rede de lojas. Serão construídas sete salas de projeção, com capacidade de 2 mil lugares, além de um estacionamento e um espaço adicional de bomboniere, numa área de 3 mil metros quadrados. Duas das sete salas de projeções terão telas Maxx D, de dimensões de até 180 metros, que tomam toda a parede da sala. Lá serão 80 lugares. Quatro salas de cinema serão para projeção 3D e uma VIP, destinada exclusivamente a empresários e clientes especiais. Atualmente, o Centerplex possui três salas com capacidade para atender 540 pessoas.
Outra novidade é que o Mogi Shopping terá um parque diversão totalmente novo. O Mogi Play, que antes funcionava próximo ao Cine Centerplex, será remanejado e totalmente remodelado, segundo informou a direção da Brookfield, que projeto aumento de até 30% no movimento no shopping após a conclusão do plano de expansão.
"Com maior rede de lojas e maiores opções de lazer e entretenimento, como a Mogi Play, novas salas de cinema e até bares e restaurantes, seguramente devemos ter aumento de público de 20% a 30%", comentou Filipe Vasconcelos (leia mais sobre as novidades programadas para o Mogi Shopping na página 7).
Fonte:Mogi News