domingo, 30 de outubro de 2011

Jundiapeba Unica poderá sofrer ligeiro atraso

Secretaria de Saúde confirmou que o espaço, que custou R$ 3,7 milhões, irá contar com um mamógrafo
Noemia Alvesy
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Unidade médica é voltada à saúde dos idosos, mulheres e crianças do distrito de Jundiapeba
A Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) do distrito de Jundiapeba deverá ser inaugurada somente no início de 2012. A previsão inicial era de que a unidade médica, voltada à saúde dos idosos, mulheres e crianças de Jundiapeba, fosse entregue à população do distrito até dezembro deste ano. 
Ao contrário de outros prédios em construção na cidade, o atraso de quase dois meses não decorre do andamento das obras, mas sim do processo de escolha da organização social que irá gerenciar a Unica. 
"Todos os trabalhos de construção do prédio já foram concluídos e, no momento, estamos realizando a compra de mobiliários e equipamentos. Também ainda está sendo definido, com o prefeito Marco Bertaiolli, qual será a forma de gerenciamento da unidade (se por meio de Organização Social ou não) e a modalidade que será adotada", explicou o secretário-adjunto da Saúde, Marcello Delascio Cusatis. 
Por se tratar de um complexo para pronto-atendimento, inclusive de especialidades, não há estimativa do número de pacientes que será beneficiado diariamente pela clínica. 
"A demanda de atendimento ainda está sendo estimada pelo Departamento de Apoio Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, lembrando que esta demanda dependerá da inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), já que um equipamento complementará o outro", frisou Cusatis. Entretanto, ele confirmou que o espaço, que custou R$ 3,7 milhões de investimentos, terá um mamógrafo.

Fonte:Mogi News