domingo, 30 de outubro de 2011

Ano que vem Santa Casa terá ressonância a partir de 2012

As obras de adaptação do prédio hospitalar, segundo provedor, devem ter início nos próximos dias
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Santa Casa de Mogi passará a oferecer o exame. Objetivo é zerar a fila de espera no município
A Santa Casa de Mogi deve realizar exames de ressonância magnética, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), somente a partir de fevereiro de 2012. A previsão inicial era de que o equipamento, a ser instalado dentro do hospital por meio de uma parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim" (Cejam) e a Prefeitura de Mogi, começasse a operar até dezembro deste ano, para zerar a fila de espera por este procedimento no município. 
O provedor da Santa Casa, Mário Calderaro, chegou a cogitar a possibilidade de iniciar a operação da máquina a partir de janeiro, o que é "muito difícil". "É uma chance pequena que temos e que vamos tentar. Depende de uma junção de fatores. Um deles: se a máquina, que é importada, for entregue ainda neste ano e as obras para adaptação do hospital avançarem", explicou o provedor. 
E acrescentou: "Estamos otimistas com este prazo (janeiro), mas é bem possível que tudo fique pronto para que os exames comecem a ser feitos a partir de fevereiro", disse Calderaro. 
Recentemente, ele, além de representantes da Prefeitura e do Cejam, se reuniram para discutir os últimos detalhes da instalação do equipamento de ressonância na Santa Casa. As obras de adaptação do prédio hospitalar, segundo Calderaro, devem ter início nesta semana.


O investimento para que o hospital tenha este tipo de serviço é de R$ 2,5 milhões e está sendo viabilizado por um convênio entre a Prefeitura, a Santa Casa e o Centro de Estudos e Pesquisas "Dr. João Amorim", e que conta ainda com uma emenda de R$ 300 mil da Câmara, que vai ser repassada pela Prefeitura.


Fonte:Mogi News