domingo, 30 de outubro de 2011

Deputado André do Prado e prefeito de Arujá buscam solucionar deficiência na segurança pública do Alto Tietê


Preocupado com a questão de segurança pública na região de Alto Tietê, o deputado André do Prado realizou na tarde desta quarta-feira (19) nova audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, com objetivo de reivindicar aumento do efetivo policial nas cidades do Alto Tietê, bem como melhorias na segurança da região. Para reforçar o pleito, o prefeito de Arujá, Abel Larini, presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), também participou do encontro agendado por Prado.
O prefeito apresentou as principais necessidades da cidade de Arujá, dentre elas, novas bases comunitárias da Polícia Militar. André do Prado, por sua vez, abordou que não só o município, mas toda a região está necessitando do aumento do efetivo policial. Diante disso, reivindicou o enviou de mais soldados para os Batalhões de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, visando à destinação de mais policiais militares para a recomposição do efetivo dos Batalhões 17º, 32º e 35º.
Segundo ele, uma unidade da Polícia Militar está fechada por falta de policiais, construída e mantida com recursos municipais, que atualmente se encontra inoperante. “Precisamos de mais efetivo para atuar nas ruas e também nas bases da PM. Temos a estrutura, mas não contamos com efetivo policial para atuar na cidade. Estamos muito preocupados com o aumento nos índices de violência em Arujá”, comentou o prefeito.


O secretário estadual se mostrou receptivo à solicitação do prefeito, que foi reforçada pelo deputado Andre do Prado. Ferreira Pinto disse que vai estudar a questão da diminuição da defasagem no número de policiais em toda a região do Alto Tietê. “Sabemos que essa é uma realidade em todo o Estado. Com a recente formação dos novos policiais, queremos enviá-los às cidades para amenizar esse problema. E, com certeza, serão feitos os estudos técnicos de cada região. Diante dessa necessidade, o Alto Tietê será beneficiado com o aumento do efetivo, porém ainda não podemos quantificar ao certo quantos policiais enviaremos para a região”.


Para o deputado e o prefeito, é importante a garantia do secretário de que as reivindicações serão encaminhadas para a Delegacia Geral da Polícia Civil e para o Comando Geral da Polícia Militar, para que sejam feitos os estudos técnicos. “Estamos preocupados com relação à segurança pública da nossa região e estamos tratando esse assunto com prioridade. Continuaremos cobrando e vamos levar essa questão ao governador Alckmin”, completou André.


Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado André do Prado