sábado, 24 de setembro de 2011

Suzano Licitação para hospital sai no ano que vem

A licitação para construção de um hospital estadual em Suzano deve ser aberta somente em 2012. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita a Itaquá para a liberação de R$ 11,5 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). Segundo ele, os técnicos da Saúde preparam o projeto funcional da unidade, que ficará dentro das instalações do Hospital Auxiliar das Clínicas de Suzano (HC).


"Obras vão ser feitas. Não vamos reformar o prédio existente porque é muito antigo. Vamos fazer um novo prédio. A licitação para esse ano não vai dar tempo. Novos detalhes sobre esse projeto devem ser anunciados em breve", resumiu o governador. O tucano informou ainda que o novo hospital funcionará como retaguarda para o Hospital das Clínicas, além de oferecer atendimento de hospital local. O prazo para início das obras e valores de investimento do Estado não foram informados. A construção de um hospital estadual ou ampliação do HC é pleiteada pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM).


Federal
A construção da unidade no terreno do HC, em tese, anularia a possibilidade sugerida recentemente pela secretária municipal de Saúde, Célia Bortoletto, de unificar os projetos do Estado com a antiga promessa da Prefeitura de Suzano de construir um hospital federal na cidade. 
Até hoje, a prefeitura não apresentou nenhuma confirmação oficial do governo federal sobre a construção de uma unidade na cidade. 
No último dia 15, a Justiça negou pedido de liminar feito pela prefeitura suzanense para conseguir com urgência a imissão da posse do terreno com mais de 23 mil metros quadrados, na Vila Japão, onde a administração do prefeito Marcelo Candido (PT) promete construir o hospital federal.


Fonte:Mogi News