sábado, 24 de setembro de 2011

Prefeito Márcio e Deputado André do Prado solicitam instalação de uma Base Operacional Fixa da PM e o aumento do efetivo policial em Guararema


O deputado André do Prado e o prefeito de Guararema, Márcio Alvino, reivindicaram ao comandante da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, a instalação de uma Base Operacional Fixa da Polícia Militar com seu respectivo efetivo, na região Norte da cidade de Guararema. O encontro aconteceu na sede do Batalhão, na última quinta-feira (22), e contou com a participação do secretário de Defesa Social e Junta Militar, Edson Roberto Pinto de Moraes, e do presidente da Câmara, vereador Dirceu Jacinto Granato.


De acordo com o prefeito Márcio, a região Norte do município fica de 15 Km a 25 Km da área central da cidade e abriga em torno de 40% da população, sendo que muitos destes bairros têm características rurais, e têm sofrido com os furtos e roubos de veículos, homicídios e principalmente com furtos e roubos de residências, crimes estes que potencializam a sensação de insegurança da população. “O grande distanciamento da região central do município, além da demora na locomoção das viaturas, propicia a sub-notificação dos boletins de ocorrência policial, distorcendo assim, os reais índices criminais”.


O deputado André do Prado destacou que Guararema é uma cidade turística com grande potencial de crescimento neste segmento, cuja população flutuante, constantemente tem duplicado o número de pessoas na cidade, agregando condições possíveis de aumento da criminalidade, difícil de ser controlada com o número atual alocado na 3ª Companhia de Policia Militar.


“Desta forma, a instalação de uma Base Operacional da Policia Militar nesta região possibilitará a manutenção da segurança e inibirá que o crime se aposse e cresça pelos bairros da região”, afirmaram o deputado André do Prado e o prefeito Márcio Alvino.



Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado