terça-feira, 2 de agosto de 2011

PT prepara candidatos a prefeito para o Alto Tietê (I)

O Partido dos Trabalhadores está se articulando para lançar candidatos a prefeito nos 11 municípios da Região, visando concretizar no Alto Tietê o projeto político de sucesso na esfera federal que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva por dois mandatos consecutivos, antecedendo à atual presidente Dilma Rousseff. Por ordem alfabética, aí vão os nomes mais cotados até agora para a disputa, nas cidades da região de Mogi. Em Arujá, o favorito é o médico José Luiz Monteiro, que tanto pode disputar a Prefeitura, como vir a compor uma chapa como vice do atual prefeito Abel Larini (PR). Já em Biritiba Mirim, o nome mais forte é o do ex-presidente da agremiação, Paulo Fernando de Oliveira. Lá também não está afastada a hipótese de o petista vir a ser candidato a vice do candidato do PV, Professor Jarbas. Na lista, há também o ex-vereador João do Prado. Para Ferraz de Vasconcelos, há grandes chances de o candidato vir a ser o atual vereador José Aparecido Nascimento, o "Aparecido Marabraz", podendo também compor como vice de um virtual candidato do PDT. O professor José "Juca" Barreto Zeller é o nome mais cotado para sair candidato por Guararema, enquanto no Município de Guarulhos, o atual prefeito Sebastião Almeida é nome fortíssimo para concorrer à reeleição. Em Itaquaquecetuba, uma surpresa: especula-se a possibilidade de o ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá vir a aceitar o desafio para concorrer na Cidade vizinha. Caso Pietá não aceite a proposta que deverá ser feita pelo PT da Região, há outras especulações na Cidade, mas a grande novidade será se Pietá acolher a ideia e entrar na parada, tendo de transferir seu domicílio eleitoral para aquela Cidade ao menos um ano antes do pleito. Se isso vier a ocorrer, Pietá estaria repetindo o que fez Antonio Carlos Mendonça, o "Toninho da Pamonha", que se elegeu prefeito de Itaquá, depois de ter sido prefeito de Arujá. Amanhã: a coluna mostra o partido nos demais municípios da Região.


Visita


A Comunidade Anglicana de Mogi, localizada no Jardim das Bandeiras, em César de Souza, receberá no próximo sábado, às 19 horas, a visita do bispo da Igreja Anglicana, Robinson Cavalcanti. O religioso, que é cientista político e já se elegeu vereador por Recife, onde atua, presidirá um culto e falará sobre a missão da igreja.




 Perda


Com o falecimento, ontem, em São Paulo, de Nuno Álvares Simões de Abreu, a Cidade perde mais uma de suas referências comunitárias. Entre outras tantas atividades em favor de Mogi, Nuno fez parte da comissão de 10 membros nomeada por Waldemar Costa Filho, no início dos anos 70, para atuar em favor da construção da Mogi-Bertioga. Dela fizeram parte, entre outros, o engenheiro Jamil Hallage, o ex-vereador José Marcos Gonçalves e o artista plástico Rubens Parada.




 De olho


Um emissário do grupo Vértico, que reúne entre seus diretores alguns sobrenomes famosos das áreas de finanças e construção da Capital, esteve visitando a Cidade dias atrás, sondando o terreno para futuros investimentos. O grupo formado pela nova geração de famílias como Torre, Sabino, Setúbal e Cobucci já anunciou a construção de seis shoppings no Interior de São Paulo e estaria prospectando negócios nesta área em Mogi.




 Mulheres


O Projeto Olhar 43 do PV, que visa ampliar o debate político entre seus filiados e virtuais candidatos, irá trazer ao auditório da Câmara, no próximo dia 18, às 19 horas, Ocleris Andrade Arkot, presidente da Secretaria da Mulher do partido para uma palestra sobre a inclusão da mulher na política. Na mesma data estará presente, como convidada especial, Patrícia Penna, esposa do deputado federal e presidente nacional do PV, José Luiz Penna.


Fonte:O Diário de Mogi