quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os prováveis candidatos do PT para Mogi e Região (II)

O presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Marco Antonio Pinto Soares Júnior continua sendo o nome mais cotado na Cidade para se candidatar a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PT. As negociações entre o comando local do partido e o advogado têm avançado muito nas últimas semanas e não será surpresa se vier a ser anunciada, em breve, sua filiação ao grupo trabalhista. Apesar de muito próximo do PT local, Marco Soares ainda não está vinculado oficialmente ao partido, o que terá de acontecer até um ano antes do próximo pleito, conforme exige a legislação. Se tal acerto não ocorrer, o partido terá de lançar mão de nomes já testados antes na Cidade, sem sucesso. Em Mogi, o PT pretende fazer uma grande aliança com PTB, PP e outros partidos mais distantes da atual administração para tentar eleger uma grande bancada no Legislativo. Já em Poá, o nome mais cotado para disputar a Prefeitura é o do ex-vereador e professor Dorval da Costa Torres. Enquanto isso, na Cidade de Salesópolis, o vereador Aguinaldo Bueno, o "Guina", tanto poderá disputar a Prefeitura, como vir a compor uma dobradinha com o candidato do PR, ex-prefeito Benedito Rafael da Silva. Para Santa Isabel, a ex-secretária de Educação, Fábia da Silva Porto Rossetti, é a prefeiturável mais cotada. Já em Suzano, onde a vitória do partido é uma questão de honra para o grupo político do atual prefeito Marcelo Candido e de seu pai, deputado José Cândido, a dificuldade maior é encontrar um candidato. Há pelo menos quatro na disputa, mas segundo informações do próprio PT, o vereador e presidente Vanderli Dourado seria hoje o mais cotado. Na verdade, a situação em Suzano está indefinida e, certamente, caberá ao prefeito coordenar o processo de escolha do candidato.


Mudanças


O PC do B realiza no próximo dia 13, na Câmara de Mogi, a Conferência Municipal que iniciará discussões para eleição dos novos componentes do Diretório do partido na Cidade. Jean Lopes, o atual presidente, deverá deixar o cargo para cuidar de sua campanha à reeleição. Entre os nomes mais cotados como pré-candidatos estão o sindicalista do setor papeleiro, Albérito Modesto, e o psicólogo e presidente da ONG "Opção Brasil", Mauro Freitas.




 Coincidências


A chegada do médico Zeno Morrone Júnior ao comando do Cejam, em lugar do médico Wilmes Roberto Gonçalves Teixeira, vem repetir idênticas substituições já ocorridas em outros postos de trabalho da Região. Foi Zeno quem ocupou o lugar de Wilmes no comando do IML de Mogi das Cruzes e também na direção do Departamento Médico da Suzano Papel e Celulose.






Internado

O diretor de Barragens da Bacia do Alto Tietê do DAEE, engenheiro Luiz Carlos Miya, encontra-se internado a UTI do Hospital Santana, recuperando-se de uma insuficiência cardíaca e congestão pulmonar. Fumante inveterado, Miya deverá passar por uma cirurgia logo que ocorra a estabilização de seu quadro de saúde. Ele chegou ao Santana na noite do último dia 20.


Fonte:O Diário de Mogi