domingo, 21 de agosto de 2011

Novo partido PSD consegue 540 mil assinaturas


Agora, Supremo Tribunal Federal que fará uma publicação com reconhecimento oficial do novo partido
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Xiol: busca por filiados
O coordenador da campanha de coleta para a oficialização do Partido Social Democrático (PSD) no Alto Tietê e Vale do Paraíba, Nobuo Aoki Xiol, revelou que a legenda conseguiu 540 mil assinaturas, número suficiente para confirmar a criação do novo partido por parte da Justiça. 
O volume de certificações já está em posse do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que fará uma publicação, que reconhecerá o PSD como a mais nova legenda do País. No Alto Tietê, Xiol organizou a coleta de 15 mil assinaturas, meta estipulada pela direção nacional da campanha. 
Segundo o coordenador da campanha, a oficialização deverá ocorrer no começo de setembro. "Será preciso fazer a juntada de toda a documentação para comprovar a existência das convenções estaduais. A legislação exige que elas tenham sido organizadas em pelo menos noves Estados. Nós trabalhamos com mais de 20 regiões", afirmou. 
Com a etapa de cerificação das assinaturas vencida, terão início as ações voltadas à organização das comissões provisórias nos municípios, que poderão se transformar em diretórios municipais. "Não serão todas as cidades que terão diretórios, porque eles exigem um grupo maior de trabalho", explicou Xiol. Enquanto o diretório precisa de 20 pessoas, a comissão funciona com apenas oito. 
Para a fase de coleta de assinaturas, não era preciso que todos os municípios tivessem comitês de trabalho. "Com a confirmação por parte do STF, os grupos existentes perderam a validade, porque a finalidade do momento passará a ser outra: não a de apoio com assinaturas, mas sim da busca por filiados do partido", detalhou o coordenador.


Na região, apesar de ainda não formalizados, os presidentes das comissões já foram definidos. Em Ferraz de Vasconcelos, o responsável será Hélio de Andrade; em Poá, Mário Sumirê; em Suzano, Said Raful; em Itaquaquecetuba, Eber Ferreira Araújo; na cidade de Salesópolis, Gilberto Lousano; em Guararema, Diego Guilherme Lopes Martins; em Arujá, Luís Antonio de Camargo; Biritiba Mirim terá Roque de Camargo; em Santa Isabel será Isaías Benedito Bueno, e em Mogi das Cruzes, o ex-prefeito e deputado federal Junji Abe.


Fonte:Mogi News