sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha Casa, Minha Vida Área na Vila Jundiaí terá 480 apartamentos

Prefeitura reconhece local como de interesse social para a construção de unidades habitacionais do programa federal; Caixa definirá a renda
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Guilherme Bertti

Até o fim do ano, três mil moradias serão entregues à população com renda de 0 a 3 salários mínimos
A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou um decreto que reconhece como de interesse social o terreno localizado na rua São Francisco, na Vila Jundiaí. No local, deverão ser construídos 480 apartamentos os quais farão parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal definirá para qual faixa de renda as unidades serão destinadas. A definição ocorrerá após a análise de uma série de itens, como o tamanho da área construída de cada imóvel. A Coordenadoria Municipal de Habitação adiantou que o empreendimento não vai contemplar a classe de 0 a 3 salários mínimos.


Como se trata de unidades habitacionais voltadas a uma renda maior, caberá ao interessado apresentar a proposta de compra. Não há participação da Prefeitura, como ocorre com os imóveis destinados as famílias de 0 a 3 salários. Neste caso, a administração municipal realiza um pré-cadastro das pessoas que buscam a casa própria por meio do programa federal. A empresa Genova Incorporadora S/A será a responsável pela construção das moradias na Vila Jundiaí. O terreno já pertencia à construtora. A declaração de interesse social da área é uma das exigências da legislação federal para que o espaço e a companhia participem do Minha Casa, Minha Vida. 
O decreto publicado em 2 de agosto revela que o tipo de empreendimento a ser edificado será um condomínio fechado. Entre outros itens, o documento exige que a Genova construa prédios com acessibilidade. O prazo de conclusão das obras não foi divulgado.




Renda de 0 a 3
Até o final do ano, a Prefeitura deverá entregar à população com renda de 0 a 3 salários mínimos, três mil unidades, localizadas na Vila Pomar (280 apartamentos), Jundiapeba (2.060), Jardim Layr (380) e César de Souza (280). Os imóveis da Vila Pomar e Jundiapeba deverão ficar prontos antes que os dos outros bairros. A data para a entrega das chaves das primeiras unidades não foi divulgada pela Coordenaria de Comunicação Social da Prefeitura de Mogi. A meta é entregar quatro mil unidades até o fim de 2012. Mil apartamentos deverão ser disponibilizados ao longo do próximo ano. Eles estarão divididos entre César de Souza, Conjunto do Bosque, Vila Nova Aparecida e Vila Brasileira.


Fonte:Mogi News