sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Armas deixam os fóruns e vão para a PM. Para evitar furtos

Após uma série de furtos de armas como o que ocorreu no Fórum de Mogi das Cruzes, no primeiro semestre deste ano, a cúpula do governo e do Judiciário paulista decidiu fechar um acordo para a retirada do armamento e munição, que integram o material comprobatório de alguns processos, dos fóruns estaduais e sua consequente entrega à custódia da Polícia Militar. O acordo foi firmado durante encontro do governador Geraldo Alckmin com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, que contou ainda com outras autoridades, no Palácio dos Bandeirantes. Apesar de toda divulgação em torno do evento, ainda não foram decididos os principais reflexos do acordo. Por exemplo: só nos próximos dias será publicado pela Corregedoria Geral da Justiça o Provimento que vai estabelecer as regras para a custódia judicial e destinação das armas e munições, que ficarão em dependências da Polícia Militar até a destinação final, ou seja, a destruição do material bélico pelo Comando do Exército Brasileiro. A propósito, ainda não se sabe também quais os batalhões da PM terão condições de receber as armas que atualmente estão nos fóruns. Ou seja, ainda está sendo feita uma verificação pelo Comando Geral para saber, por exemplo, se os batalhões de Mogi, Suzano e Ferraz terão condições de abrigar o material que ficava guardado nos fóruns do Alto Tietê. Só depois disso, serão feitas as transferências. Ou seja, fez-se muito barulho por algo que ainda vai depender de estudos, avaliações e afins. Mas isso não importa muito. Para o presidente do TJ, "o Executivo e o Judiciário Paulista agiram de forma rápida e em consenso, em prol do interesse público". Bedran tem razão. Mas bem que poderiam ter decidido isso antes de fazerem tanta festa pelo aviso.


Na Espanha


Um grupo de jovens ligados à Diocese de Mogi prepara as malas para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto próximos. A JMJ reúne jovens católicos de todo o mundo para um encontro com o papa Bento XVI, que fará um pronunciamento especial para o evento. O Brasil será uma das próximas sedes da JMJ, que acontece a cada três anos.




Aprovadas


O tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou as contas do prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) e de seu vice, José Antonio Cuco Pereira (PSDB), relativas ao exercício de 2009. Pelos votos do presidente em exercício e relator, Edgard Camargo Rodrigues, e dos auditores substitutos de conselheiro Samy Wurman e Paulo Roberto Simão Bijos, a Câmara do TC emitiu parecer favorável à aprovação.




Inauguração


A General Motors inaugura amanhã, no interior de sua unidade, no Bairro do Taboão, a sede da Associação Classista Desportiva da GM de Mogi. O diretor mogiano, Reinaldo Pereira, a diretora de São Caetano, Sônia Campos, e outros integrantes da empresa estarão presentes ao evento marcado para as 10 horas.




 Aviso a Damásio


Notícia do "Jornal de Limeira: "A Prefeitura de Limeira se movimenta para trazer a montadora japonesa Nissan para a Cidade. Uma área de 172 alqueires, que irá abrigar um distrito industrial às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, foi declarada ontem de utilidade pública. Decreto do prefeito Silvio Félix (PDT) foi publicado no Jornal Oficial do Município."




 Fonte:O Diário de Mogi