sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Frente Parlamentar do Alto Tietê retoma os trabalhos e estabelece pautas

frente 1.jpg

Em reunião da Frente Parlamentar do Alto Tietê, com a presença dos parlamentares André do Prado, Luis Carlos Gondim, e Heroilma Tavares, além dos assessores dos deputados Estevam Galvão, José Candido e Alencar Santana, discutiu-se as pautas e deu seqüência às ações da Frente. “Estamos retomando os trabalhos e a nossa preocupação é fazer um cronograma de ações objetivando a continuidade do trabalho que iniciamos na Frente Parlamentar”, afirmou o coordenador do grupo, deputado André do Prado.


 Estabeleceu-se que, na próxima semana, será oficializado um pedido da Frente Parlamentar cobrando ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. "Vamos elaborar um oficio pedindo o aparelho de ressonância para o secretário de Saúde Guido Cerri. A nossa reivindicação terá muito mais peso porque são 6 deputados que representam a região pedindo a instalação deste aparelho. O hospital, ao receber esse importante aparelho, poderá resolver a deficiência desse atendimento, afinal é um absurdo você ter um hospital grande, que atende casos complexos, como o hospital Luzia de Pinho Melo, e ter que transferir um paciente para fazer um exame como este. Por isso, vamos colocar ao secretário a necessidade de urgência desse aparelho”, destacou Prado.



Sobre a questão de resíduos sólidos, coleta e destinação do lixo na região, o grupo pretende agendar um seminário para tratar a questão e formar uma Comissão Representativa a fim de conhecer outros sistemas de tratamento do lixo e coleta seletiva, além das novas tecnologias para essa demanda.


 Outra pauta abordada foi sobre a Lei especifica para o Alto Tietê. Os deputados vão cobrar agilidade na realização de estudos para a criação da Lei Específica para o Alto Tietê Cabeceiras, assim como já acontece com as bacias Billings e Guarapiranga. “O Alto Tietê Cabeceiras precisa de uma Lei Específica, ainda nos pautamos pela legislação da década de 70, trazendo prejuízos financeiros e ambientais para os municípios da região. Vamos nos reunir novamente para tratar deste assunto, que é de extrema urgência. Afinal, a Lei Específica é primordial para a prática do desenvolvimento sustentável da nossa região, pois refletirá melhor as mudanças de uso e ocupação do solo ocorridas nas últimas décadas”, afirmou o deputado.


 A questão da segurança pública no Alto Tietê também foi destacada pelo grupo de parlamentares da região. "É de extrema importância a parceria entre a corporação e os municípios para o aumento da segurança pública e ações específicas de policiamento. Vamos priorizar essa questão, junto ao governo do Estado, para obter resultados positivos em prol da região do Alto Tietê. Já fizemos um estudo com relação à área de segurança pública em todos os municípios da região, a fim de colher dados concretos e verificar as principais necessidades. Pretendemos levá-los ao coronel Camilo, comandante geral da policia Militar", completou André do Prado.



Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado