terça-feira, 5 de julho de 2011

Trabalho: Câmara quer limpar pauta antes do recesso

Legislativo mogiano não terá sessões no período de 16 a 31 de julho. Antes disso, principais propostas em análise devem ser votadas pelos vereadores
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Guilherme Berti

Araújo: Principais projetos vão ser votados antes do recesso
Faltando pouco para o recesso e com pelo menos 20 projetos de lei em tramitação, o presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo (PSDB), afirmou que as principais propostas ainda analisadas pelas comissões permanentes serão votadas até a paralisação dos trabalhos. O Legislativo fica "em férias" de 16 a 31 de julho. Serão duas semanas sem sessões. O primeiro compromisso ocorrerá em 2 de agosto.


Dos 20 textos no aguardo para entrar em plenário, 15 deles são de origem do Executivo. Daqueles apresentados pelos parlamentares, dois são para batizar ruas. Araújo afirmou que há dois projetos que merecem atenção e, provavelmente, serão colocados na ordem do dia de uma das sessões desta semana. São eles: a regulamentação do consórcio para o funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a lei que obriga a notificação compulsória dos casos de violência, comprovados ou suspeitos, praticados contra crianças e adolescentes na cidade. "Pedi que os membros da Comissão de Justiça e Redação dêem prioridade a análise destas iniciativas para colocarmos em discussão o quanto antes", afirmou.


Na quarta-feira passada, o presidente da Câmara chegou a cobrar a Prefeitura sobre a demora para o encaminhamento de projetos importantes ao município. Ele se referia justamente ao consórcio do Samu e da notificação compulsória dos casos de violência. As ambulâncias que farão o serviço de resgate chegaram à cidade em dezembro do ano passado e a divulgação da notificação das agressões contra crianças e adolescentes ocorreu em junho.


Um dia após a última sessão deste semestre, Araújo prometeu apresentar o balanço da atuação do Legislativo nestes primeiros seis meses do ano, marcado por polêmicas como novas mudanças de zoneamento e ampliação no número de vereadores. 
Entre as propostas em tramitação se destaca a lei que estabelece as normas para repressão à comercialização e ao consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e conjuntos poliesportivos, em eventos esportivos profissionais e amadores.


Fonte:Mogi News