terça-feira, 5 de julho de 2011

Assinaturas PSD busca 15 mil nomes em Mogi

Equipe do deputado federal Junji Abe já atingiu a marca de 9,6 mil apoios e promete intensificar trabalho
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Xiol disse que a intenção é reunir o volume de assinaturas para criar o novo partido em agosto
A menos de um mês de encerrar a coleta de assinaturas para o manifesto de criação do Partido Social Democrático (PSD), a equipe do deputado federal Junji Abe já atingiu a marca de 9,6 mil apoios e promete intensificar o trabalho nos próximos dias. A meta é chegar até o final do mês com 15 mil nomes. 
Ainda nesta semana, os primeiros lotes de documentos serão encaminhados aos cartórios eleitorais para serem validados. As rubricas, os nomes e os números do título eleitoral dos participantes serão analisados. A checagem deverá ser feita em até 15 dias.


Nobuo Aoki Xiol, coordenador da campanha de coleta no Alto Tietê e Vale do Paraíba, informou que o prazo estipulado pela sigla para encerrar o manifesto é 30 de julho. Ele foi estendido. A data inicial era hoje. 
"No começo de agosto já queremos estar com o volume suficiente para criar o partido", informou Xiol. A Justiça eleitoral determina que uma nova legenda só possa ser constituída caso arrecade 491 mil assinaturas em todo o Brasil. O PSD deverá contar com 1,2 milhão. "Vamos passar longe do estipulado", garantiu o coordenador.


Junji Abe saiu do DEM para se dedicar ao PSD. Ele é o responsável por buscar o maior apoio possível no Alto Tietê e no Vale. 
O objetivo é atingir em toda esta região a marca de 50 mil pessoas apoiando a criação da sigla. "Esta validação é importante porque em alguns casos a assinatura feita no manifesto não é igual a que consta no cartório eleitoral ou até mesmo o nome inserido no documento é o de solteiro e o que está registrado na Justiça é o de casado", explicou.


Em Mogi, o PSD trabalha com a meta de 10 mil cadastros válidos e em todo o Alto Tietê, 20 mil. "É importante lembrar que a pessoa que participa do manifesto de criação do partido em hipótese alguma está se filiando à legenda", frisou Xiol. 
"Ela apenas permite que um novo partido possa ser criado. A etapa de filiação é posterior a esta realizada neste momento", disse. Após a criação, também terá início a instalação dos diretórios municipais.


Fonte:Mogi News