sábado, 30 de julho de 2011

Água e esgoto Semae investe R$ 1,5 mi em frota

Novos veículos foram adquiridos para, segundo a direção da autarquia, melhorar a qualidade dos serviços
Daniel Carvalho

Semae comprou novos veículos para a prestação de serviços à população e parte deles já está em operação pela cidade
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) vem investindo, há três meses, cerca de R$ 1,5 milhão na modernização de sua frota, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população mogiana. Foram adquiridos motocicletas e veículos leves, médios e pesados - parte já está em operações por todo o município. Dentro do processo de modernização da frota, o Semae também está realizando uma licitação pública para a compra de um caminhão limpa-fossa e um caminhão-pipa, que serão usados para atender situações de emergência e também para reduzir o tempo de resposta em ações já programadas pela autarquia.






O diretor-geral do Semae, Marcus Melo, explicou que este investimento vem sendo feito para melhorar a capacidade operacional do Semae e oferecer mais agilidade na solução dos diversos tipos de serviços prestados. "A compra destes veículos é feita com base nos levantamentos técnicos que realizamos, de forma a atender às principais demandas da população. Mogi se desenvolve de forma rápida e nós estamos acompanhando este processo de crescimento", afirmou.


Foram adquiridas três caminhonetes cabine dupla, que acomodam mais funcionários e equipamentos, além de dois modelos menores, que proporcionam agilidade nos atendimentos urbanos. Além disso, cinco motocicletas foram incorporadas à frota para fazer a verificação de vazamentos de água e esgoto. Para completar, uma retroescavadeira zero-quilômetro já está no pátio da autarquia e aguarda apenas o emplacamento para ser deslocada para obras de maior porte.


O Semae ainda está realizando uma licitação pública para a compra de um caminhão limpa-fossa e um caminhão-pipa, além de mais três furgões, duas caminhonetes pequenas e cinco carros. Todos serão incorporados ao atendimento diário assim que a concorrência for encerrada.


Melo lembrou que os veículos aumentam a mobilidade das equipes do Semae e beneficiam, principalmente, os bairros mais afastados da área central. As motos, por exemplo, são importantes para permitir o rápido deslocamento e a solução de casos de baixa pressão, falta de água, além de verificação em hidrômetros, entre outros. "A atenção permanente com os bairros é uma determinação do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) que estamos cumprindo", frisou Melo. 






Locação
Paralelamente à compra dos novos equipamentos, o Semae também reforçou sua frota com o aluguel de um caminhão limpa-fossa e de dois caminhões-pipa, usados em situações emergenciais.




Fonte:Mogi News