terça-feira, 14 de junho de 2011

Vulcão: Nuvem de cinzas que chegou ao Sul faz mogianos cancelarem viagens

Quem planejou passar o Dia dos Namorados nas cidades serranas ou em Buenos Aires, teve a viagem cancelada
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

Por causa da nuvem de cinzas que chegou ao Brasil, os voos para a região Sul foram cancelados
Muitos mogianos que pretendiam aproveitar o Dia dos Namorados na Argentina, Uruguai ou nos Estados do Sul do País tiveram que mudar os seus planos devido à nuvem de cinzas causada pelo vulcão chileno Puyehue, que cancelou uma série de voos. Quem encarou o desafio da viagem foi obrigado a providenciar uma estadia mais longa nas cidades visitadas ou retornar para o município de carro, passando muitas horas nas estradas.


O diretor da agência de turismo Mogi Travel, Bruno Prestes, revelou que cerca de 40 passageiros que embarcaram ou embarcariam para o Sul foram prejudicados. Entre os problemas, estavam atrasos e cancelamentos. "Assim que um cliente ficou sabendo que os voos não seriam confirmados, decidiu ir de carro para Florianópolis, em Santa Catarina, caso contrário, perderia o show que há muito tempo havia comprado os ingressos", destacou Prestes. "Ao longo dos anos, o Dia dos Namorados se caracterizou por movimentar o turismo no Sul, mas, neste ano, as pessoas ficaram com medo das consequências do vulcão". Entre as dezenas de passageiros afetados estão famílias que adquiriram pacotes turísticos e, ainda, profissionais que iriam ao Sul do Brasil à trabalho. "Um cliente entrou em contato, pois desde quinta-feira tentava embarcar de volta para São Paulo", disse.


A recomendação em casos assim é buscar orientação nos guichês das companhias que venderam os bilhetes. "Elas são responsáveis por acomodar o passageiro em outro voo e, se necessário, providenciar alimentação e até hospedagem para eles", orientou.




Buenos Aires
Os mogianos que planejavam desembarcar no último fim de semana na capital argentina, Buenos Aires, tiveram que mudar de ideia. "Uma das famílias obteve o pacote em janeiro, mas não houve alternativa a não ser o cancelamento", disse Yumi Tsukamoto, da agência Javatur. 
Na Catamarã Turismo, pelos menos dois pacotes foram afetados, entre eles, o de um casal que planejava passar o Dia dos Namorados em Buenos Aires. "Eles remarcaram para agosto, uma data afastada, para tentar evitar os atuais problemas", frisou Guilherme Salvarani, supervisor da agência. "Estamos torcendo para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível", ressaltou.


Fonte:Mogi News