domingo, 15 de maio de 2011

Tiro de bazuca

Divulgação
Tiro de bazuca
O escritório de advocacia Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra, que obteve da Justiça a concessão da liminar que devolveu à Construtora Queiroz Galvão o direito de reabrir o local onde expunha o EIA-Rima de seu projeto de aterro sanitário, reúne nada menos do que 58 profissionais e tem sede na badalada rua Funchal, 129, 11º andar, Vila Olímpia, em São Paulo.
Internacional
Tais dados estão impressos no pedido de liminar acatado pelo Judiciário na sexta-feira, que mostra ainda uma filial do escritório em Brasília e escritórios associados em Portugal, Argentina, Estados Unidos, Angola, Alemanha e China para cuidar dos interesses mundial da construtora.
Divulgação
Só medalhões
O poder de fogo da Queiroz, inegável, fica mais evidente com os dados da proteção de seus interesses por um grupo tão conceituado de profissionais do direito, comandado por Mário Sérgio Duarte Garcia, Luiz Arthur Caselli Guimarães e Marcelo Terra. O ato de interdição do estande do Mogi Plaza, feito às pressas há dez dias, foi atacado juridicamente e derrubado pelo Judiciário sem qualquer relutância.
Amostra grátis
Daí a demonstração do que nos espera na audiência pública para tratar do Lixão, agendada para o dia 21 de junho. Contra um tiro de festim administrativo, eis que uma bazuca foi mirada pela Queiroz para resolver o problema. E resolveu.

Covas omisso
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, que, depois de muita má-vontade, resolveu atender o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) em audiência, vestiu a camisa da Construtora Queiroz Galvão no jogo que decide o destino do projeto do Lixão, para Mogi das Cruzes. Omisso, Covas até agora parece fazer o contrário das lições que deve ter aprendido de seu avô, Mario Covas. Em vez de posicionar-se, cala-se.
Outros 500
Diferentemente de 2007, quando a audiência pública foi suspensa judicialmente por meio de uma liminar concedida no dia, hoje o que parece é que a Queiroz voa num céu de lixo e brigadeiro. Com o outro lixão, o da Pajoan, interditado não por acaso, todos os caminhos dos resíduos sólidos levam a uma reunião polêmica, mas que, no fim das contas, terá a régua conivente do Consema e de Covas, fechando a fatura em prol da Queiroz.
Daniel Carvalho
Mel competente
Deve-se a Mel Tominaga a estratégia bem-sucedida de inserir o deputado federal Junji Abe cada dia mais nas redes sociais, conforme comentou a coluna na última semana. Experiente, tendo sido inclusive diretora de redação do Mogi News em fins dos anos 90 e secretária de Comunicação na primeira gestão de Junji, Mel conhece como ninguém o eleitorado do chefe e os efeitos da Internet na imagem de um político.
 Velhos Kassabs
O vereador Chico Bezerra já pertenceu ao PSD e saiu candidato a prefeito pela sigla hoje resgatada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Foi em 1996. Chico, que antes pertencia ao PMDB e era secretário de Saúde, entre 1994 e 1995, queria ser o candidato do então prefeito e chanceler da Universidade de Mogi das Cruzes, Manoel Bezerra de Melo, o Padre Melo, mas não conseguiu. Melo escolheu Waldemar Costa Filho. Chico saiu do PMDB e, como Kassab faz hoje, viu no PSD um caminho para a liberdade.

A turma do Chico
Outro que pertenceu ao PSD foi o hoje deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira, que foi candidato vitorioso à reeleição como vereador pelo partido naquele mesmo ano, pedindo votos para Chico Bezerra. No balaio de Chico e de Gondim, no entanto, havia uma surpresa: ninguém menos do que Guaraci Galocha, também eleito vereador, na rebarba de Gondim, e quase cassado quatro anos depois por tomar dinheiro de uma assessora.
Daniel Carvalho
Puxada de tapete
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) conseguiu arrancar o PMDB da base de apoio de seu adversário e desafeto, o prefeito de Suzano Marcelo Candido (PT). 
Divulgação
Baleia e amigos
Há mais de três anos ocupando o cargo de vice, com o ex-vereador Walter Roberto Bio, numa estranha parceria de um "ex-estevista" com o petismo, o PMDB suzanense recebeu uma intervenção do diretório estadual, que, depois da morte de Orestes Quércia, passou a ter um colega de Estevam na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Baleia Rossi, como todo-poderoso. Quando Bio e Candido perceberam, não tinham mais o controle dos peemedebistas, que devem voltar, arrependidos, ao ninho de Estevam.
Imagem do dia
Guilherme Berti
Pai Geraldão
O vereador Geraldo Augusto (PMDB), o Geraldão, falou em
nome dos afrodescendentes, ontem, em manifestação no centro
e-mails do leitor
Dedo-duro
Um absurdo a Justiça anular essas multas do radar instalado no km 58,6, da Mogi-Bertioga. Isso só aumenta a sensação de impunidade. Se existe um limite de velocidade e muitos infratores que não respeitam as leis, eles acabam beneficiados com essa atitude do Judiciário. É simplesmente lamentável.

Cláudio Sanico
sanico@bol.com.br

Greve na CPTM
Sem acordo com a CPTM, ferroviários decretam greve. Os ferroviários da CPTM, sob o comando do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo aprovaram no final da tarde de sexta-feira (13 de maio) em assembleia, greve por tempo indeterminado, a partir do da zero hora do dia 23 de maio, uma vez que a empresa não atendeu às reivindicações justas da categoria. Os ferroviários, cuja data-base é março, estão em negociação com a CPTM desde fevereiro. A categoria tem como principais reivindicações reposição salarial pelo maior índice de inflação, aumento real de 5%, tíquete a R$ 19, já que no acordo anterior seu valor ficou sem reajuste, implantação já de um PCS que contemple todas os cargos, risco de vida para pessoal de estação, dentre outras. Já foram negociadas e mantidas 65 cláusulas da pauta de reivindicação da categoria, restando apenas as econômicas.
Para o presidente Eluiz Alves de Matos, a CPTM tem total condição de atender às reivindicações dos ferroviários, pois a cada ano vem batendo recorde no número de passageiros transportados. Foi agendada nova assembleia para a próxima sexta-feira, dia 20, às 16 horas, para organização final do movimento.
Rosângela Vieira
rosangelaalvesvieira@gmail.com

Fonte:Mogi News