domingo, 15 de maio de 2011

Revista da Apas destaca o trabalho da família Alabarce











A trajetória de sucesso dos três irmãos Alabarce de Mogi das Cruzes ganhou destaque na mais recente edição da revista Super Varejo, publicação oficial da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que circulou durante o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, encerrado na semana passada, no Expo Center Norte, em São Paulo. A revista mostra como Ronaldo Rezende Alabarce, Rafael Alabarce Neto e Roberta Rezende Alabarce construíram, a partir de 1944, uma sólida rede de supermercados na Cidade e como utilizaram a força do trabalho em família para conquistar, com o decorrer dos anos, a experiência que lhes faltava no início do empreendimento. Na reportagem, Ronaldo lembra o incentivo dado pelo avô e todos são unânimes em ressaltar o respaldo dado pelos pais, Nildo e Valéria Alabarce. Em detalhes, a revista mostra como o grupo foi crescendo desde que decidiram abrir a primeira loja de 700 m², "com as gôndolas cheias de macarrão, mas faltando inúmeros outros produtos". Parecia uma loja de conveniência, lembra o falante Ronaldo, que dizia ficar chateado com aquilo. Apesar das vendas abaixo das expectativas, a segunda loja, próxima à Catedral, viria logo depois, ainda sem o sucesso esperado. Só depois que os irmãos perderam o medo de trabalhar com produtos perecíveis e decidiram instalar um açougue, assim como vender verduras e legumes, foi que as coisas entraram nos eixos. Dois novos empreendimentos vieram, um deles em 2007, a loja de sucesso consolidado, de 3 mil m², 20 checkouts (caixas) e 20 mil itens. Neste ano, o trio trabalha com um plano estratégico de ampliação da rede e até na criação de outros varejos. Com total controle sobre o negócio, os irmãos Alabarce continuam apostando na união familiar como caminho seguro para voos ainda mais altos na área do comércio.





DEM em Mogi - 1


Os principais membros da cúpula paulista do DEM estiveram em Mogi, neste final de semana, gravando filmes de propaganda do partido que irão ao ar a partir do dia 20. O presidente regional, Jorge Tadeu Mudalem; presidente municipal de São Paulo, Alexandre de Moraes; o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia e os deputados estaduais Estevam Galvão, Gil Arantes e Gilson de Souza, mais o federal Eli Correia Filho marcaram ponto na Cidade,assim como os vereadores paulistanos Milton Leite e Sandra Tadeu.





DEM em Mogi – 2





Nesta semana será a vez de o prefeito Marco Bertaiolli gravar sua mensagem para a comunidade de Mogi das Cruzes e Alto Tietê. Ele vai para a tevê mais que tranqüilo. Afinal, uma pesquisa encomendada por sua assessoria mostrou que 80% do eleitorado aprovaram sua permanência no partido e que 79% demonstraram confiança plena no trabalho do democrata.



Lucro

A Julio Simões Logística anunciou na última semana um lucro líquido de R$ 15,3 milhões entre janeiro e março deste ano, segundo balanço divulgado na quinta-feira. O valor é 587% maior que o registrado no primeiro quarto do ano passado. Em comparação aos três meses anteriores, o valor indica queda de 40,3%. A receita líquida da empresa foi de R$ 498,6 bi.



Tripla ação


O empresário mogiano Tunico Andary participou do Top Imobiliário rindo à-toa. Motivo: sua agência de publicidade, a Central Business, era detentora das contas de três empresas que receberam o prêmio promovido pelo Secovi/Estadão, na última quinta-feira. Além da Helbor, de Mogi, foram premiadas a Living (braço da poderosa Cyrella) e Cury, todas clientes de Central.

Fonte:O Diário de Mogi