domingo, 15 de maio de 2011

24 horas: Virada Cultural ainda tem muitas atrações hoje

24 horas
Virada Cultural ainda tem muitas atrações hoje
Na abertura, o prefeito citou a participação dos artistas mogianos nesta edição e também em outras cidades
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Guilherme Berti

Secretário Almeida, a secretária de Estado Eloísa Arruda e o prefeito Bertaiolli abriram a Virada
O prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) abriu ontem a terceira edição da Virada Cultural na cidade. O evento contou com a presença da secretária estadual de Justiça e Cidadania, Eloísa Arruda. O chefe do executivo destacou a importância do evento que promove o intercâmbio cultural, já que artistas mogianos foram inseridos em programações de outras cidades.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, discursou sobre a satisfação de elaborar a programação artística do evento. "Temos sete palcos com shows simultâneos e fico feliz em valorizar o que temos de melhor", disse. "Nas edições passadas, privilegiamos a participação de mogianos e, como fruto deste trabalho, temos hoje artistas da cidade mostrando suas vocações em outras cidades do Estado que estão realizando a Virada Cultural. Este evento abre uma porta no mercado estadual da cultura", disse o prefeito. A secretária Eloísa diz ter escolhido Mogi entre outras 22 cidades para representar o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "A cidade está linda. Gostei muitos dos presentes que recebi", disse, referindo-se às orquídeas e aos caquis que ganhou das mãos do prefeito.
Na Praça Oswaldo Cruz, a Escola de Arte AJPS traz hoje, às 9 horas, "Fragmentos", com trechos dos espetáculos "Gente", "Circo Buarque de Hollanda" e "POP", traduzindo a emoção por meio da dança contemporânea, street e da arte circense.
Durante a abertura oficial, a secretária estadual de Justiça chamou o prefeito de Mogi de "Marcelo Barbieri", e se confundiu ao falar da situação do Fórum de Brás Cubas quando questionada pela Imprensa se haverá ou não investimentos para a unidade. "É preciso avaliar o terreno, os espaços, para depois dar início às obras", falou, mostrando que desconhece a situação da cidade. Depois, em discurso, ela corrigiu o nome do prefeito e afirmou que espera voltar à cidade durante a inauguração do novo prédio do Fórum de Mogi. "Eu já tinha vindo aqui há dez anos e espero voltar em breve com boas notícias".

Fonte:Mogi News