terça-feira, 10 de maio de 2011

Santo Agripino

Daniel Carvalho


Santo Agripino
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, será uma espécie de santo padroeiro para interceder, a pedido do prefeito Marco Bertaiolli (DEM), junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Quem revelou o papel de Agripino, de intercessor, foi o próprio Bertaiolli, no início de seu discurso, no almoço oferecido ao senador, no Fornatta Di Napoli, no shopping, ontem. Agripino confirmou a fala do prefeito logo em seguida, colocando-se "à disposição de Mogi".




Vaga lembrança
A memória traiu o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) no discurso de saudação a Agripino. Estevam citou o senador e Bertaiolli, depois saudou a presença "de um vereador muito amigo meu, como é mesmo o nome dele?". O deputado queria se referir a Pedro Komura (PSDB), mas, a princípio, não conseguiu. Ajudado por alguém que "assoprou", o deputado arrematou: "O Komurinha!". Sem jeito, Estevam explicou: "O problema é o DNA (Data de Nascimento Antiga)".
Michel Meusburger/ Divulgação




Assédio político 
Os deputados estaduais Rita Passos e Milton Vieira, engajados, via Assembleia Legislativa, na fundação do PSD, teriam aumentado consideravelmente o nível de assédio político para que o também parlamentar Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) entre na ata de fundação da nova legenda e se filie ao futuro partido arquitetado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Há quem diga que Gondim está "balançado".




Dupla dinâmica
Rita Passos ainda está filiada ao PV e deverá se candidatar à Prefeitura de Itu, no ano que vem, compondo base importante importante para o PSD e Kassab. Milton Viera, deputado desde 2003, mora no Condomínio Aruá, e vai deixar o DEM para, animado, embarcar no bonde do prefeito paulistano.








Junji no meio 
O interessante é que, depois da desistência oficial do prefeito Marco Bertaiolli de compor a nova legenda, o "dono" imediato e exclusivo do partido no Alto Tietê passou a ser o deputado federal Junji Abe. O convite a Gondim, então, teria ou não a anuência de Junji?






Os russos 
De duas, uma: ou Rita Passos e Milton Vieira agiram por eles mesmos, esquecendo-se de que teriam de submeter o tal convite a Junji, ou o deputado federal, que participou de reuniões ao lado de Kassab no Vale do Paraíba, no sábado, tem conhecimento e endossa a ideia. Será que Rita e Vieira não se lembraram de combinar com os russos, quer dizer, com Junji? 
Mauricio Sumiya




Passa em frente
Junji, por sua vez, que esteve em reunião com Kassab no Vale do Paraíba no sábado, não disse que sim nem que não. "Fico feliz em saber que há deputados conversando com outros parlamentares sobre o Projeto PSD. Como, para qualquer político, o diálogo é primordial, me sentirei lisonjeado em contribuir com esclarecimentos sobre o Partido Social Democrático, que vamos constituir. Inclusive, em função da minha estreita relação com o prefeito Gilberto Kassab, tenho servido de ponte para que parlamentares de vários Estados recebam as informações necessárias sobre o PSD para posterior adesão."




Bibo 100%
O vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, negou ontem, por telefone, à jornalista Noemia Alves, boatos de que havia sido internado em um hospital da cidade no fim da semana passada. Bibo disse que passou, sim, pelo médico, o oftalmologista Carlos Roberto Fonçatti, para tratar de glaucoma, doença ocular que o acomete nos dois olhos já há algum tempo, mas que está bem.








A volta do Mesquita
O ex-vereador Nelson da Cunha Mesquita quer se filiar a um partido que lhe dê chances de retornar à Câmara. Mesquita, que ocupou uma cadeira na Câmara, de 1983 a 2000, vai deixar o PDT, partido pelo qual disputou as eleições de 2008 sem conseguir atingir seu objetivo de volta ao Legislativo mogiano.








Vereador comunitário
Mesquita era um vereador comunitário, daqueles que ouviam a população da periferia e insistiam para que a Prefeitura cumprisse com suas obrigações, fiscalizando o serviço. Aos 76 anos, ele promete achar o caminho de volta à Câmara.
José Carlos Cipullo




No Estadão - I 
O megaempresário mogiano Henrique Borenstein, da Helbor Empreendimentos, concorrerá na quinta-feira, no Terraço Daslu, na capital, à 18ª edição do Prêmio Top Imobiliário, provido pelo jornal O Estado de S.Paulo, a Empreaesp e o Secovi, como"Personalidade do Mercado Imobiliário". 




No Estadão - II
A notícia, dada em primeira mão pela coluna, há duas semanas, teve destaque no Estadão de domingo. Zeca Grabowsky, da PDG, Elie Horn, da Cyrela, e Walter Lafemina, da Brookfiel, são os concorrentes pesos-pesados de Borenstein.

Fonte:Mogi News