terça-feira, 10 de maio de 2011

Política: "Comando do DEM em Mogi é do Bertaiolli"

Política:
"Comando do DEM em Mogi é do Bertaiolli"
Senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, visitou a cidade ontem, elogiou o trabalho do prefeito e o convidou para um cargo estadual
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Em seu discurso, José Agripino Maia elogiou o trabalho de Bertaiolli em Mogi e o convidou para um cargo no diretório estadual
O presidente nacional do Democratas (DEM), José Agripino Maia, senador pelo Estado do Rio Grande do Norte, esteve ontem em Mogi das Cruzes para pedir que o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) não deixe o partido. Ao ser informado da permanência do chefe do Executivo, informação dada com exclusividade pelo Mogi News recentemente, Maia disse que a presença de Bertaiolli é um "orgulho" e reiterou que o comando do DEM na cidade é do prefeito.

Maia chegou a pedir que o prefeito passe a ocupar um cargo na executiva estadual do partido. Bertaiolli, por sua vez, disse estar com o pensamento em Mogi das Cruzes e se dispôs a ajudar a estadual na organização de futuras iniciativas do partido, mas sem aceitar o posto oferecido.

À Imprensa, o senador afirmou que orientou Bertaiolli a continuar o trabalho que vem sendo feito na cidade. "Não se muda time que está ganhando. Basta que ele continue como está indo para atender o povo de Mogi e o partido. Acho que aquilo que ele vem fazendo deve ser copiado por prefeitos de outras cidades", disse.

Durante seu discurso, que antecedeu um almoço em um restaurante da cidade, Maia elogiou algumas áreas da administração do prefeito. "Louvo a iniciativa de ele manter o maior número possível de crianças em tempo integral nas escolas, o transporte de qualidade e a atenção aos idosos", afirmou.

O senador afirmou ainda que o número de políticos que estão deixando o partido para irem para o recém-fundado Partido Social Democrata (PSD), encabeçado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), é pequeno e que não deve interferir no DEM. "Dos 76 prefeitos que o DEM tem em São Paulo, não chega a seis a quantidade dos que estão saindo. Dos 14 parlamentares, oito estaduais e seis federais, perdemos seis, ficamos com oito. Estamos resistindo bem ao ataque que foi desferido contra o partido".

Bertaiolli aproveitou para pedir ao senador que converse com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sobre as dificuldades que o município tem enfrentado com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. "O senador foi vice do Alckmin na chapa para a Presidência e deleguei a ele que converse com o governador sobre os problemas que Mogi tem com a Secretaria de Meio Ambiente. Além disso, disse a ele que ficaria no partido e que a minha prioridade é cuidar da minha cidade, de modo que irei ajudar a executiva do partido na organização, mas sem ocupar nenhum cargo".

Fonte:Mogi News