terça-feira, 10 de maio de 2011

PV realiza reuniões de olho nas eleições 2012






PV realiza reuniões de olho nas eleições 2012






A criação de grupos internos de discussão sobre temas relativos à Cidade e de núcleos regionais do partido foram alguns dos assuntos discutidos pelo PV de Mogi das Cruzes durante reunião realizada na Câmara Municipal, durante o último final de semana. Sob o comando do presidente municipal, Romildo de Pinho Campello, virtuais candidatos a vereador do partido decidiram formar grupos de debate de assuntos relacionados com Mogi, já preparando terreno para as respectivas campanhas para o pleito do próximo ano. Temas como acessibilidade, esportes, homossexualismo, meio ambiente e cultura farão parte de futuras discussões para que os pré-candidatos possam se inteirar das questões locais e da posição do partido acerca delas. "Os futuros concorrentes irão pilotar as discussões e ajudar na formulação de políticas públicas sobre os temas", disse Romildo. No mesmo encontro também decidiu-se pela criação de núcleos regionais dentro de Mogi para levar a mensagem do PV para pontos mais distantes da área central. A princípio, ficou definida a instalação dos núcleos em pontos como Vila Brasileira, Jundiapeba, Jardim Piatã, entre vários outros. Segundo Campello, o PV está trabalhando com um cenário de vigência da proibição da coligação proporcional, com base em informações de Brasília, de que tal medida será adotada para o próximo pleito. Isso significar formar uma chapa de vereadores com 35 candidatos (11 mulheres). Hoje, o partido já conta com duas dezenas de pré-concorrentes. Embora sofrendo pressão do Diretório Regional para o lançamento de candidato a prefeito em cidades com mais de 100 mil moradores, o PV ainda vai discutir isso com seus membros de Mogi. Há grandes chances de uma coligação com o prefeito Marco Bertaiolli (DEM), mas isso deverá passar por uma "discussão programática". Coligado ou não na eleição majoritária, o certo é que o partido vai trabalhar para eleger pelo menos dois vereadores, valendo-se da provável elevação do número de vagas para 23 na Câmara Municipal.





Cartão SIS




O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) vai iniciar, nos próximos dias, uma peregrinação pelas unidades básicas de saúde para entregar o Cartão SIS, do Sistema Integrado de Saúde, às pessoas já cadastradas pelo sistema. A Secretaria possui cadastros de 120 mil moradores de Mogi, mas na primeira etapa, 15 mil irão receber o documento de identificação.


Novo rumo






O ex-candidato a deputado e médico Flávio Isaías decidiu trocar o PV pelo PT do B para cuidar da reeleição de sua mulher, a atual vereadora Emília Rodrigues. Com a mudança, ele acabou assumindo o comando da nova legenda na Cidade. Por quanto tempo, não se sabe. Afinal, como virtual candidato a deputado nas eleições de 2014, ele deverá encontrar outra legenda para concorrer com chances reais de se eleger.




Ataque


A direção do Mogi Shopping bem que podia poupar seus visitantes da incômoda abordagem dos distribuidores de panfletos publicitários que fazem ponto junto às cancelas de entrada e saída do local. Não bastasse ter de recolher ou depositar o cartão de estacionamento, que é pago, o motorista ainda tem de agüentar a papelada que é empurrada janela adentro.




Dividido

Cuco Pereira, Pedro Komura e outros mogianos que participaram da Convenção Regional do PSDB, sábado, em São Paulo, puderam testemunhar a divisão intestina do partido entre os grupos de José Serra e Geraldo Alckmin. O governador elegeu presidente o deputado Pedro Tobias, mas o restante da Executiva ficou para ser escolhido até a próxima quinta-feira. A temperatura subiu demais durante o encontro e o adiamento foi a saída tucana para o impasse.

Fonte:O Diário de Mogi