quarta-feira, 18 de maio de 2011

Divulgação


Palocci mogiano
A polêmica provocada pela publicação, pelo Estadão, na semana passada, da estonteante evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, estaria colocando algumas autoridades mogianas com as barbas de molho. 


Multiplicação dos pães
Palocci, que já perseguiu, com a implacável máquina estatal, o caseiro Francenildo e, depois, saiu impune, multiplicou por 20 o seu próprio patrimônio em apenas quatro anos, o que teria possibilitado a aquisição de um apartamento por R$ 6,6 milhões, nos Jardins, na capital.




Rei Midas
Em Mogi, gente que multiplicou seu patrimônio nos últimos anos estaria preocupada com o assunto e se dizendo, aos quatro cantos, solidária a Palocci. Ganhar oficialmente "x", e comprar um carro, sem financiamento, no valor de 30 "x" ou um apartamento no valor de mil "x", ficando retido ou não na malha fina do Imposto de Renda, não é algo restrito a Palocci. Tem mogiano que não dorme há dias por causa do infortúnio do endinheirado ministro.




PM em Sampa
O tenente-coronel PM Carlos Gomes de Moraes, que deixou, no começo de abril, o comando do 32º Batalhão, sediado em Suzano, foi nomeado coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura de São Miguel Paulista pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab. Moraes, que é mogiano, faz parte de um grupo de PMs que trocaram a reserva pela atividade administrativa em subprefeituras paulistanas.




Gasparetto na Folha
O médium espírita Irineu Gasparetto teve seu trabalho enfocado em uma página pela jornalista Mônica Bergamo, no caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo, de domingo. Gasparetto é pertencente à família proprietária, há muitas décadas, da indústria Brasitânia Couros, na Porteira Preta, e fez intenso trabalho mediúnico, inclusive shows em Mogi, nos anos 90, além de ter coordenado o Centro Espírita Caminheiros, no mesmo local.




Artistas no palco
Gasparetto diz "dar passagem" a cantores falecidos, como Tim Maia, Raul Seixas, Elvis Presley, John Lennon, Vinicius de Moraes, Nelson Gonçalves, Janis Joplin, Clara Nunes e Dolores Duran e faz sucesso Brasil adentro. Na matéria da Folha, o médium conta que teve o dom descoberto por Chico Xavier, que pediu a ele que tocasse no violâo uma música de Pixinguinha. Gasparetto tocou, mesmo sem nunca antes ter pego no instrumento.
Fotos: Divulgação


Família famosa
Irineu Gasparetto é irmão de outro médium de renome, Luiz Antonio Gasparetto, que, além de ter tido, tempos atrás, um programa de auditório na TV Bandeirantes, ainda pinta telas e as assina como sendo de grandes e consagrados artistas, como Pablo Picasso; e é filho da escritora mediúnica, campeã em venda de obras literárias, todas psicografadas, Zíbia Gasparetto.


Cartão vermelho
O facão foi passado ontem em cargos comissionados da Prefeitura, deixando, pelo menos, 150 funcionários sem emprego, o que faria parte da reestruturação provocada por exigência do Ministério Público. Servidores, alguns com bom tempo de casa, mas sem concurso, foram marcar presença logo cedo e receberam convocação para o comparecimento urgente no setor de Recursos Humanos.
Osvaldo Birke/ Divulgação


Rocha x Leifert 
O jornalista Ale Rocha, mesmo ansioso para fazer o transplante de pulmão que lhe possibilite ficar livre da hipertensão pulmonar, continua "causando" nas redes sociais com seus comentários sobre televisão. A última vítima de Rocha foi o falastrão Tiago Leifert, do Globo Esporte, via Twitter. Rocha desancou o colega com críticas ácidas e pesadas. Leifert respondeu amistosamente.


Encontro marcado
Eis o diálogo on-line: "RT @tiagoleifert @alerocha li sua critica e achei que foi para o lado pessoal, o que é estranho pq nunca nos vimos. Topa me conhecer?". Ale Rocha respondeu: "Sim, @tiagoleifert, será um prazer conhecê-lo e trocarmos ideias".
Guilherme Bertti/ Divulgação


Moraes e Plínio
O historiador e professor de Cultura Brasileira Mário Sérgio de Moraes, que é colunista do Mogi News aos domingos, tem mais um projeto literário interessante sendo desenvolvido: escrever a biografia do ex-deputado federal e ex-candidato à Presidência da República Plínio de Arruda Sampaio.


História da esquerda
Plínio, figura ilustre e impoluta da esquerda brasileira, sempre ligado à Igreja Católica, fundador do PT e, por último, mobilizador de multidões na campanha via redes sociais, em razão de suas opiniões francas e polêmicas, está tendo seu perfil detalhadamente traçado por Moraes, que é autor de dois livros pela Editora Mogi News, "História da Imigração Japonesa" e "Nova História de Mogi das Cruzes".

Fonte:Mogi News