quinta-feira, 19 de maio de 2011

Batalha promovido

Guilherme Bertti


Batalha promovido
O delegado-titular do 1º Distrito Policial, Marcos Batalha, foi promovido na última terça-feira à chamada Primeira Classe. Um decreto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) oficializou o reconhecimento do Estado aos relevantes serviços prestados por ele. 


Trajetória
Aos 49 anos, dos quais 23 dedicados à Polícia Civil, Batalha passou por todas as delegacias de Mogi das Cruzes. Extremamente respeitado no meio policial e na região, o delegado ganha o reconhecimento e um novo status na área da segurança pública.



Férias de julho
O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) deve tirar 20 dias de férias em julho. A agitação dos assuntos da Prefeitura, os abacaxis que tem descascado e a disposição de enfrentar autoridades do Estado na guerra contra o Lixão teriam provocado a necessidade de uma pausa e da consequente passagem temporária de poder ao vice, José Antonio Cuco Pereira (PSDB). 
Mauricio Sumiya


Viadutos na segunda
Bertaiolli marcou com o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, para segunda-feira, dia 23, ao meio-dia, a assinatura dos contratos para a construção dos viadutos sobre os trilhos da CPTM nas avenidas Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial, e Guilherme Giorgi, em Jundiapeba. Na solenidade, também deverá estar presente o diretor-geral do Departamento de Infraestrutura em Transporte, Luiz Antonio Pagot.


Demissões
A Prefeitura demitiu na terça-feira 80 funcionários que exerciam o cargo de encarregado de setor. No total, havia 101 cargos disponíveis, mas 21 não estavam ocupados. Trata-se de uma reorganização administrativa, segundo a Coordenadoria de Comunicação. O Ministério Público quer a abertura de concurso para novas admissões.




Tucanização
Foi bem o diretor-geral interino do Semae, Marcus Melo, ao cancelar três contratos firmados nos tempos de Edilson Mota de Oliveira na autarquia. Os termos utilizados por Melo, no entanto, foram "tucanados". Ao dizer que houve "erro de dimensionamento", o diretor não quis pronunciar uma palavra maldita na esfera pública: superfaturamento. 
Divulgação


Charuto para todos
O advogado José Carlos de Sousa, o Charutinho, está inconformado com a burocracia judicial que empurra com a barriga a decisão liminar que cancela as multas emitidas pelo radar dedo-duro e manda refazer a sinalização no local. Charutinho protocolou manifestação direcionada ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, José Roberto Bedran, pedindo o imediato vigor do que decidiu a juíza Ana Carmem de Souza Silva. Ele quer uma resposta rápida.


Roda Viva - I
Deu no site do Estadão, no blog "Sem Intervalo", de Cristina Padiglione: "Além de comandar o novo Jornal da Record News, que estreia na próxima segunda-feira, das 21h às 22h, Heródoto Barbeiro já se prepara para pilotar o Fórum, programa semanal que pode, a grosso modo, ser tratado como um Roda Viva com plateia".




Roda Viva - II
Prossegue: "Ali, o jornalista receberá sempre dois convidados. O espaço reservado ao público priorizará blogueiros, mas não é restrito à categoria. Na segunda-feira, a Record apresentou à Imprensa o novo noticiário da Record News, onde Heródoto será âncora, tendo como companhia fixa de bancada a apresentadora Thalita Oliveira, que está na emissora há dois anos e traz no currículo o fato de já ter participado de testes para ser a loira do É o Tchan, anos atrás".
Divulgação


Mogiano de coração
Heródoto, como se sabe, além de ser um dos principais nomes do jornalismo radiofônico do País - durante décadas, ele comandou o Jornal da CBN 1ª Edição - e televisivo - já comandou o Jornal da Cultura, na TV Cultura - ainda é articulista do Mogi News desde 2004 nas páginas de opinião, às segundas-feiras, e colunista do Mogi News aos sábados, com o Jornal de Taiaçupeba, espaço em que revela o belo trabalho da Sociedade Amigos de Taiaçupeba, entidade que apadrinha e para a qual faz o papel de "orientador para assuntos de cidadania".
Divulgação


Longa história
Sua ligação com Taiaçupeba tem longos 38 anos. Com sítio no distrito, Heródoto vem todo fim de semana, ao lado da esposa, Valquíria, para descansar e, ao mesmo tempo, traçar estratégias e ações sociais para a SAT. Tal fato foi noticiado pelo Jornal da Record anteontem, mostrando o lado pacato e "interiorano" de um homem de mídia. A vinda semanal em sua Kombi, normalmente carregada de doações a entidades, a defesa da Serra do Mar e a simplicidade do jornalista foram destacadas na matéria.

Fonte:Mogi News