terça-feira, 12 de abril de 2011

Frente Parlamentar do Lixão deve ser instalada até o fim do mês

Frente Parlamentar do Lixão deve ser instalada até o fim do mês
BRAS SANTOS
Da Reportagem Local



O deputado estadual André do Prado (PR-SP), informou que a Frente Parlamentar que trabalhará para impedir a implantação do aterro regional da empreiteira Queiroz Galvão no Taboão deverá ser oficialmente instalada na Assembleia Legislativa até o fim de abril. Em Mogi das Cruzes, a apresentação da frente está prevista para maio.
Na última sexta-feira, o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PSDB), questionou a demora de Gondim para a reativação da frente de deputados. Araújo sugeriu uma ação mais efetiva do deputado na Assembleia Legislativa após Gondim ter cobrado uma posição mais clara da Câmara contra o projeto da Queiroz Galvão.

O deputado disse que, teoricamente, a frente parlamentar contra a instalação do aterro já foi reativada: "Uma frente parlamentar, para ser efetivada, deve ter ao menos 23 deputados inscritos. Em relação à primeira fase dos trabalhos (entre 2006 e 2008), dois deputados foram eleitos prefeitos, mas vamos convidar os deputados André do Prado (PR) e Heroílma Tavares (PTB) para fazer parte e com o apoio deles teremos 24 deputados", ressaltou.
Os deputados vão alertar a sociedade civil e o governo do Estado sobre a inviabilidade de se instalar um aterro sanitário em uma área que tem grande potencial para a implantação de indústrias.

Outros grupos também estão trabalhando para barrar o Lixão. No sábado, entidades da sociedade civil, liderados por Mario Berti, fizeram uma manifestação no largo do Rosário para denunciar vereadores que estariam favoráveis ao empreendimento.

Fonte:Mogi News