terça-feira, 12 de abril de 2011

Chuva de granizo Treze pessoas ficam feridas tentando consertar telhados

Matéria publicada em 12/04/11
Chuva de granizo
Treze pessoas ficam feridas tentando consertar telhados
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Guilherme Berti
O Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes atendeu 13 solicitações de socorro entre 13h50 e 20h de domingo por causa da chuva. Todos eles caíram enquanto tentavam arrumar o telhado de suas residências, que foram destruídos pelo granizo, e ficaram feridos.

Segundo o comandante dos bombeiros, Silvio Tito Camilo, as vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e à Santa Casa de Mogi das Cruzes. Nenhum acidente de trânsito foi registrado nesse período. Houve ainda uma queda de árvore em Brás Cubas.

Do total de vítimas, três são do Conjunto do Bosque. Nos bairros Vila Cintra, Jardim Universo, Jardim Aeroporto III e Vila Municipal, foram atendidos dois homens em cada um. Na Vila Celeste, uma pessoa também ficou ferida.

Segundo o comandante, todos os feridos tentavam consertar os danos nos telhados na hora da queda. "Também teve uma queda de árvore sobre a fiação elétrica e só não tivemos mais porque o vento não foi tão forte", contou Camilo.

"A orientação é para que todo o trabalho em altura seja feito com escadas apropriadas. Além disso, a pessoa tem de estar sempre presa, ancorada, em um local seguro ou na própria escada. É imprescindível que ela fique amarrada em algum local e, se possível, usar capacete para evitar lesões mais graves", alertou.

Fonte:Mogi News