terça-feira, 12 de abril de 2011

Chuva de granizo Gelo permanece intacto 27 horas depois do incidente

Chuva de granizo
Gelo permanece intacto 27 horas depois do incidente
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Desespero. Este é o sentimento da operadora de telemarketing Luciana Sartori do Carmo, de 31 anos, que teve a casa invadida pelo granizo na tarde de domingo. O gelo quebrou a porta dos fundos da casa, que fica no Jardim Aeroporto, e, em questão de minutos, todos os cômodos foram invadidos. Até as 18 horas de segunda-feira, 27 horas depois da chuva, havia ainda cerca de 80 centímetros de gelo dentro da casa. "Eu estou desesperada, porque já liguei para a Defesa Civil de Mogi e eles me falaram para jogar sal no gelo para derreter. Mas, com a quantidade de granizo que tem aqui, eu precisaria de quilos e mais quilos de sal. Com a pá, não dá para tirar, porque todos os cômodos estão cheios. Eu preciso de apoio, senão, vou levar semanas até voltar para casa", destacou.

Na hora da chuva, Luciana não teve muito o que fazer, a não ser tentar salvar a própria vida e a da filha. "Eu só subi em um criado mudo e fiquei esperando parar". Por sorte, ninguém se feriu. Ela e a filha foram abrigadas em casa de amigos.
Outras casas do Jardim Aeroporto III estão na mesma situação: repletas de gelo. "Não tinha como ninguém prever que iria chover granizo deste jeito? Com tanta tecnologia e bons equipamentos, a Defesa Civil não sabia que isso aconteceria para avisar a população?", disse Ana Clara Medeiros Gusmão, de 51 anos. Segundo os moradores, no domingo, as equipes da Defesa Civil estiveram no bairro para orientar os moradores.

Fonte:Mogi News