sexta-feira, 29 de abril de 2011

FPF já assume responsabilidade por eventuais falhas de juízes

FPF já assume responsabilidade por eventuais falhas de juízes


DO PAINEL FC

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol bateu no peito e assumiu quaisquer riscos em relação à já polêmica arbitragem de Paulo César de Oliveira, sorteado para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo, por uma das semifinais do Estadual.
Na quarta-feira, a escolha do juiz acabou em xeque, pois reportagem de jornal apontou que ele seria o escolhido antes do sorteio ocorrer.
Rivaldo Gomes - 1.ago.10/Folhapress
O árbitro Paulo César Oliveira
O árbitro Paulo César Oliveira
"Nós vamos assumir o risco. Não posso ceder a qualquer tipo de pressão, sob pena de acabar com o futuro da arbitragem paulista", disse o chefe da arbitragem paulista, coronel Marcos Marinho.
Ele não acredita que Paulo César possa sofrer pressão extra por conta da polêmica.
Os árbitros e assistentes que estarão nas duas semifinais --São Paulo e Santos jogam nesta sexta-feira, com Raphael Claus no apito-- ficarão concentrados em um hotel, prática adotada há um mês.
"Vamos comentar toda essa celeuma, inclusive com a ajuda de um psicólogo. Mas falei com o Paulo, ele nem sabia da história e está absolutamente tranquilo", afirmou.
A polêmica começou por conta de reportagem do "Jornal da Tarde" que apontava, antes do sorteio, que Paulo César seria o juiz da partida.
Os dois clubes, segundo a reportagem, teriam entrado em consenso sobre a escolha.

Fonte:Folha.com