sexta-feira, 4 de março de 2011

Festa começa hoje com a banda Vai Quem Quer

Corporação musical dá início à programação oficial do carnaval mogiano às 19 horas, com saída da avenida Cívica. Dez mil pessoas são esperadas
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Osvaldo Birke

Tradicional na cidade, a banda fundada pelo deputado Luiz Carlos Gondim agita as festividades carnavalescas em Mogi há 22 anos
A Banda Vai Quem Quer abre, às 19 horas de hoje, a programação oficial do carnaval de Mogi das Cruzes. Assim como no ano passado, a apresentação, que deve reunir milhares de pessoas, acontece na avenida Cívica. Fundada pelo médico e deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), a Vai Quem Quer agita o carnaval da cidade há 22 anos. Até o fim da tarde de ontem praticamente todas as duas mil camisetas da banda já haviam sido trocadas por alimentos não-perecíveis.

Pelo menos dez mil pessoas são aguardadas para participar da festa. A banda partirá da avenida Cívica às 19 horas e sairá à direita pela na rua Professor Ismael Alves dos Santos para passar pela rotatória e pegar o sentido inverso. Depois fará novamente o retorno para voltar à avenida, onde deve permanecer até a meia-noite.

Neste ano, a banda contará com o apoio da bateria da escola de samba Águia de Prata e de um trio elétrico. José Ruiz Neto, um dos organizadores, fala da expectativa para a apresentação.
"As camisetas praticamente acabaram e está tudo pronto para a avenida. Tenho certeza que vai ser o sucesso de sempre. Vamos ter uma banda tocando sucessos antigos do carnaval, a bateria da Águia de Prata e um trio elétrico novíssimo", disse.

Ruiz Neto fala também da expectativa de público e do sucesso na troca das camisetas. "Colocamos quase duas mil camisetas e já quase não temos mais para serem trocadas. Quanto ao público, a expectativa é de que o número de pessoas que participam seja mantido. A Imprensa e a Polícia Militar sempre falam em algo em torno de dez mil pessoas e acredito que vamos manter isso porque a banda é um sucesso sempre", completou.

No ano passado, 12 mil foliões curtiram o som da Banda Vai Quem Quer na avenida Cívica. As marcinhas foram tocadas pelos integrantes da Banda Santa Cecília. Como em todos os anos, a presença do deputado está confirmada.

Fonte: Mogi News