quinta-feira, 2 de abril de 2020

Larissa Ashiuchi pede doações às vítimas do Covid-19: “Temos de evoluir e sair mais humanos dessa pandemia”

Por Redação -02/04/2020
Larissa Ashiuchi pede doações às vítimas do Covid-19: “Temos de evoluir e sair mais humanos dessa pandemia”
Larissa Ashiuchi pede doações às vítimas do Covid-19: “Temos de evoluir e sair mais humanos dessa pandemia”
A frente de uma campanha emergencial para o recolhimento e distribuição de alimentos para centenas de pessoas carentes, Larissa Ashiuchi pediu para que todos que façam doações ao Fundo Social de Suzano/ Foto: Divulgação
Câmara Municipal de Mogi das Cruzes 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Suzano, Larissa Ashiuchi, fez um apelo aos suzanenses em sua participação, ao vivo, no “Café na Redação – Remoto”.

Confira a Live na íntegra

A frente de uma campanha emergencial para o recolhimento e distribuição de alimentos para centenas de pessoas carentes (que estão passando por mais dificuldades financeiras nesse período de isolamento social e fechamento do comércio), Larissa Ashiuchi pediu para que todos que façam doações ao Fundo Social de Suzano.

“Tem irmãos nossos, suzanenses que estão precisando de comida, precisando de sabonete e de utensílios básicos de limpeza. A quantidade de pessoas que procuram a Assistência Social e o Fundo Social de Suzano cresceu muito nos últimos dias e estamos fazendo um esforço enorme para ajudar a todos aqueles que precisam”, destacou a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).

Ela observou que os estoques de produtos para doação no Fundo Social estão baixos,  principalmente por causa do aumento exponencial da procura.

“Uma das principais recomendações dos especialistas em saúde é para que as pessoas lavem as mãos várias vezes ao dia. Como é que as pessoas vão seguir essa recomendação se não tem sabonete em casa? Como as pessoas vão manter o equilíbrio durante o isolamento social? São situações que me incomodam muito e faz o Fundo Social se esforçar ainda mais para atender essas famílias. Todos que puderem nos ajudar vão contribuir para que outras pessoas também consigam passar por esse momento de dificuldade que afeta a todos”, ressaltou Larissa.

A primeira-dama também falou sobre a necessidade de as pessoas terem mais empatia e respeito umas com as outras.

“Meu sentimento e minha expectativa é que precisamos aproveitar esse momento de crise e de isolamento para refletirmos, estudarmos e ficarmos mais próximos de nossos familiares. Temos de sair dessa pandemia muito melhores como seres humanos”, argumentou a presidente do Fundo Social.

Durante a Live, Larissa lamentou os ataques que ela e o governo de seu esposo sofrem, inclusive em um período de tantas dificuldades e desafios como o vivenciado por todos em razão do avanço da Covid-19.

“Por mais que a gente lute, por mais que trabalhamos, sempre tem gente apontando o dedo, espalhando informações falsas de que o Fundo Social não trabalha e que a Prefeitura não trabalha. É inacreditável a falta de empatia e de respeito demonstrada por muitas pessoas. Da minha parte vou continuar me dedicando de corpo, alma e coração para essa cidade”.

“Eu e o Rodrigo temos uma missão de vida que é fazer o bem, promover o desenvolvimento da nossa cidade que nesse dia 2 vai completar 71 anos e apesar das críticas e ataques injustos sinto que estamos cumprindo com as promessas que fizemos ao povo desta cidade e garanto que vamos continuar lutando para transformar (para o bem) a vida das pessoas”, finalizou Larissa que também é coordenadora do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

Fonte:Jornal Oi