domingo, 17 de dezembro de 2017

RECONHECIMENTO: Estudantes de Mogi premiados em concurso são homenageados por Marcus Melo

1 dia atrás26 visualizações3 min. - Tempo de leitura

O Diário
Compartilhe!

O prefeito também homenageou os alunos que se destacaram nas olimpíadas nacionais.(Foto: Ney Sarmento/ PMMC)
Os alunos da Banda Sinfônica Escolar do Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, campeã nacional da categoria infantil do XXIV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, em Aracaju (SE), e os estudantes premiados na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foram homenageados ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB).

Com apenas dois anos de atividades, a Banda Sinfônica formada por 42 alunos de 9 a 12 anos, conquistou 96,30% da pontuação possível na competição nacional, uma das maiores, mesmo comparado a bandas juvenis e sênior. No campeonato estadual em Barra Bonita (SP), os jovens já tinham atingido 90%. “Acompanhei as primeiras apresentações da banda e vejo como evoluíram. Que continuem se dedicando e aprendendo sempre”, disse o prefeito, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

“Foi uma grande alegria ter participado e vencido o campeonato nacional. Eu e meus amigos estamos muito felizes”, disse a aluna Natallyn Yamaguchi Machado. A Prefeitura de Mogi adquiriu 48 passagens de ida e volta a Aracaju (SE) para 41 crianças e 7 adultos, entre servidores e monitores do projeto. Foram investidos R$ 43.842,85. A equipe da escola, os monitores e o maestro responsável pelo grupo também foram homenageados no evento.

A banda integra o projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola da Secretaria Municipal de Educação, que oferece aulas de musicalização em período de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para 11 mil alunos de 15 escolas municipais. A gestão do projeto é da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, representada no evento pelo maestro Lélis Gerson. Mogi se destaca no ensino de música com projetos como o Canarinhos do Itapety, Pra Ver a Banda Passar e a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

O prefeito também homenageou os alunos que se destacaram nas olimpíadas nacionais. A rede municipal teve três medalhistas de bronze e três de prata na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Os vencedores são da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, da Escola Municipal Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro, e do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia. O Cempre também se destacou na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, com a conquista de uma medalha de ouro e seis menções honrosas.

“Quando estudamos e nos dedicamos, só melhoramos e evoluímos. É uma grande alegria comemorarmos juntos resultados importantes como este para nossa Cidade”, disse Melo.

Fonte:O Diário de Mogi