sexta-feira, 21 de julho de 2017

Assistência social: Itaquá define propostas em conferência local

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba definiu ontem as propostas que deverão ser encaminhadas para a próxima Conferência Estadual de Assistência Social
Foto: Natachy Araújo/Prefeitura de Itaquá


Cerca de 200 pessoas participaram dos debates sobre políticas de assistência
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquaquecetuba definiu ontem as propostas que deverão ser encaminhadas para a próxima Conferência Estadual de Assistência Social. O debate promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cerca de 200 pessoas participaram das discussões focadas no aprimoramento das políticas públicas de assistência social do município.
Entre as propostas estão: garantir a inclusão de pessoas com deficiência em cursos profissionalizantes; difundir as informações sobre os projetos, programas, benefícios e ações realizadas como forma de consolidar o conhecimento sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e alterar os critérios do Benefício de Prestação Continuada (BCP).
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social teve como objetivo avaliar a atual situação da Assistência Social no município e sugerir novas diretrizes para o aperfeiçoamento das políticas municipais deste setor, além de discutir os avanços do SUAS.
"Queremos discutir melhorias e o aperfeiçoamento das políticas públicas de desenvolvimento social sempre visando melhores condições de vida para os munícipes", explicou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.
Após a aprovação do regimento da Conferência, duas canções foram apresentadas pelos musicistas da Secretaria Municipal de Cultura, instantes antes do início da palestra que abordou o tema do evento: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS". Já no período da tarde todos os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos eixos que embasam a Conferência deste ano.

Fonte:Mogi News