sábado, 24 de junho de 2017

Instalação: Decisão final sobre vinda do Sesc será tomada em julho

Comitiva da entidade esteve ontem no Centro Esportivo do Socorro para realizar mais uma vistoria técnica
Os conselheiros do Serviço Social do Comércio (Sesc) visitarão o Centro Esportivo do Socorro em julho. Essa é a última etapa de análise da área. A partir da vistoria, o grupo vai elaborar um relatório que será submetido ao conselho. A informação foi divulgada durante a visita de uma comitiva com representantes do Sesc ao Centro Esportivo do Socorro, ontem, que contou com a presença do secretário de Cultura Mateus Sartori, do superintendente técnico-social do Sesc, Joel Naimayer Padula e demais representantes de outras áreas da entidade. Ele afirmou que a sede da Guarda Municipal e a Polícia Militar Ambiental, que funcionam em áreas anexas ao Centro Esportivo, podem ser remanejadas. O secretário esclareceu que os serviços só serão transferidos caso o Sesc solicite.
O superintendente técnico-social do Sesc, Joel Naimayer Padula, afirmou que apenas depois da visita dos conselheiros será elaborado o relatório final. "Os conselheiros, que são presidentes de sindicatos, visitarão a área em julho. A partir dessa visita técnica, um relatório será elaborado e apresentado ao conselho. Depois disso, vai depender da Prefeitura para a legalização do terreno e processo de doação e cessão do local", esclareceu.
Durante a visita de ontem, Padula destacou que o Sesc oferece uma série de atividades, além dos shows. Ele informou que são desenvolvidas atividades e oficinas em áreas como cultura, esporte e gastronomia. O superintende explicou que também será possível manter as atividades que existem atualmente no Centro Esportivo do Socorro. "Claro que privilegiamos quem é comerciário, das áreas de bens, serviço e turismo, mas a população está aberta para continuar participando", disse.
De acordo com o superintendente, ele ficou impressionado com a estrutura e localização do espaço. "O objetivo dessa visita é para que nós da área técnica possamos verificar as possibilidades do que existe aqui e ver como seria a atuação do início das atividades na cidade após a doação e cessão do local", ressaltou.
Sartori destacou que um dos próximos passos da Prefeitura será levar alguns grupos, como a Imprensa, representantes dos conselhos e lideranças de vários setores para conhecer a operação do Sesc. "O Sesc é gratuito e tem ações privadas. Quando se fala em privado, quer dizer que são cobradas, mas a preço popular. Os Sescs de São Paulo não tem portaria, bilheteria ou catraca. É como se fosse uma grande praça que as pessoas podem explorar. Assim como é o Parque da Cidade, que para utilizar o campo, por exemplo, é preciso agendar horário. No Sesc vai ser a mesma coisa. Não dá para chegar e usar, é preciso fazer o agendamento", acrescentou.
Sartori informou que a Prefeitura só encaminhará o projeto de cessão do espaço, assim que o Sesc oficializar a vinda para a cidade. No entanto, ele ressaltou que a Prefeitura já começou a tomar as medidas necessárias para viabilizar o processo.

Padula destacou que o Sesc oferece uma série de atividades, além dos shows

Sartori: 'Preços no Sesc são populares'.

Padula: 'Relatório será apresentado em julho'.

Fonte:Mogi News