sábado, 24 de junho de 2017

Biritiba Mirim: Jarbas aumenta o salário de 850 servidores municipais

Aumento real será de 5,84%, mas com reajuste do IPCA o vencimento dos funcionários ficará até 10% maior
O prefeito de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, anunciou aumento salarial para os cerca de 850 funcionários do município. Todas as categorias, com exceção dos secretários municipais, vice-prefeito e o próprio chefe do Executivo, receberão aumento real de 5,84% em seus vencimentos. O reajuste total chega a 10% levando-se em consideração o aumento mais o repasse do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido no período, que é de 4,16%. O Projeto de Lei de autoria do Executivo que adiciona os novos valores foi aprovado pela Câmara na sessão de segunda-feira.
De acordo com o prefeito, mesmo em tempos de crise, e problemas financeiros enfrentados pelo município, a intenção dele é valorizar o funcionário e melhorar a capacidade de compra do servidor. "Sabemos o quanto esse aumento fará diferença na vida do funcionário. Biritiba Mirim tem ótimos funcionários, que vestem a camisa da cidade, trabalham com muita vontade e determinação para melhorar a vida da população, e nada mais justo que aumentarmos o salário dos servidores, dentro das possibilidades das finanças do município", disse o prefeito Professor Jarbas.
Além do incremento salarial, que será adicionado no contracheque dos servidores a ser recebido a partir do final do mês de junho, em maio a Prefeitura ampliou o pagamento de benefícios ao funcionalismo público da cidade, e passou a conceder vale-alimentação para mais 161 servidores da municipalidade.
O valor do benefício é de R$ 255,54, recebido por meio de um cartão magnético, recarregado todos os meses, e pode ser utilizado tanto para fazer compras em supermercados, quanto em alguns estabelecimentos de alimentação (restaurantes, bares e lanchonetes) da cidade.

Medida que aumenta os valores dos pagamentos da prefeitura já foi aprovado

Prefeito quer valorizar sua equipe de trabalho

Fonte:Mogi News