terça-feira, 16 de maio de 2017

Cultura: Suzano fecha parceria para integrar programa "Pontos MIS"

Museu de Imagem e do Som (MIS) vai disponibilizar filmes selecionados e oficinas audiovisuais com profissionais renomados na área
Foto: Secop/Suzano


Largo da Feira receberá primeira atividade no dia 24 de maio, das 17 às 19 horas
A Prefeitura de Suzano e o Museu de Imagem e do Som (MIS), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, firmaram parceria para oferecer à população acesso gratuito de filmes selecionados e à oficinas audiovisuais ministradas por profissionais renomados na área. A iniciativa faz parte do "Pontos MIS", programa que atende atualmente 120 municípios do Estado. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, os primeiros longas-metragens serão exibidos nos dias 24 e 26 de maio. 
"Neste caso, será a apresentação do 'Festival do Minuto'. Este material será exibido nas feiras noturnas da cidade. Estamos (governo municipal) muito ansiosos e felizes com esta parceria. Suzano tem feito a lição de casa, colocando a Cultura para funcionar novamente, com direito à democratização de várias frentes", detalha o chefe da pasta.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Cultura de Suzano, em 24 de maio, a exibição do "Pontos MIS" ocorre no Largo da Feira (esquina das ruas Konoe Endo e Benjamin Constant). A atividade está marcada para acontecer entre às 17 e 19 horas.
No dia 26 de maio, será a vez da feira noturna do Jardim Imperador receber a novidade colocada em prática graças à parceria firmada entre o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi e o Governo do Estado. A exibição ocorre na avenida Tere Nigri, das 17 às 21 horas:
"Além das exibições de filmes, teremos, ainda, uma oficina especifica sobre o papel do ator no cinema", promete Garippo. A data, no entanto, segundo o secretário, ainda será definida.
Ainda de acordo com o gestor, o convênio da municipalidade com o MIS permite a exibição de até quatro filmes por mês. Já os workshops devem ser ministrados a cada bimestre.
O "Pontos MIS" é um programa de difusão audiovisual criado em 2011 que abarca programação de filmes selecionados e oficinas audiovisuais com profissionais renomados no segmento. Desde seu surgimento, conforme pontua Garippo, a iniciativa atingiu mais de meio milhão de expectadores no que tange à exibição de longas-metragens e mais de 35 mil participantes em oficinas.
“Essas ações são gratuitas e garantem o acesso da população à arte. As oficinas que serão ministradas em Suzano serão mais especificas, voltadas a um público ligado ao cinema, mesmo. Isso é bem importante, já que é de graça e com qualidade inquestionável”, detalha o representante do Poder Executivo.

Fonte:Mogi News