terça-feira, 16 de maio de 2017

Continuidade dos serviços: Instalação do Sesc no C.E. do Socorro divide opiniões

Alguns usuários estão confiantes em uma parceria entre unidade e prefeitura, já outros, temem perder o espaço
A chegada do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes está gerando uma grande expectativa aos mogianos. A história da instalação da unidade é um pleito antigo do município e ganhou um novo capítulo na última sexta-feira, quando representantes do Sesc escolherem a área do Centro Esportivo (C.E.) do Socorro para implantação do serviço. As pessoas afirmam que a unidade vai trazer benefícios e valorizar a área. Em meio às comemorações, também existem pessoas que estão preocupadas com a continuidade dos serviços que hoje funcionam gratuitamente no espaço.
Durante a visita à área, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo, Danilo Miranda, confirmaram que os serviços existentes no local não deixarão de ser oferecidos. Uma parceria para manter as atividades da administração municipal e do Sesc pode ser firmada.
Mesmo com o compromisso, alguns frequentadores ficaram temerosos com o encerramento do serviço. "Não sei se seria uma boa ideia, pois sei que para utilizar o Sesc é preciso ser do comércio ou pagar para utilizar. Hoje, o acesso ao C.E. do Socorro é livre. Não acredito que ele vai continuar gratuito", disse a aposentada Wanda de Oliveira Alberto, de 67 anos.
A dona de casa Sueli Ribeiro, 56, ficou em dúvida sobre o impacto gerado no bairro pela instalação do Sesc."Já fiz aulas há alguns anos aqui e agora estou voltando. Meu filho começou ainda criança fazendo aulas de natação e hoje está na Marinha. O espaço oferece oportunidades para todos. Com a chegada do Sesc não sei se todas as pessoas vão poder continuar frequentando. Mesmo com a abertura para os funcionários do comércio, com a crise, muitas pessoas também foram demitidas e acabaram perdendo esse direito ", ressaltou.
A dona de casa Inácia Gomes Matoba, 66, aprovou a instalação da unidade no município. Para ela, o investimento vai melhorar o serviço e trará novos atrativos. "A vinda do Sesc para Mogi vai ser muito boa. Vai valorizar a região e acredito que vai melhorar a estrutura que já existe", contou.
Para o barbeiro Flávio Amorim Silva, 37, será importante a vinda do Sesc com a manutenção dos serviços. "Acho que tudo pode ocorrer. O judô daqui é reconhecido, vários campeões se formaram no centro. Acho que será boa a vinda do Sesc se uma aliança for formada com a prefeitura, pra que todos continuem a usar, e as atividades já existentes não pararem", acrescentou. 
Atualmente, o C.E. do Socorro oferece aulas de judô, ginástica, natação e outras atividades. "Espero que a implantação do Sesc seja boa. Mas as atividades têm que continuar. Acho que a prefeitura tem que oficializar isso junto ao Sesc para podermos cobrar depois",informou o estudante Diego Maldonado, 23.
O estudante Nicholas Felipe Palermo, 25, utiliza o espaço há seis anos. "Um Sesc para Mogi vai ser bom. As aulas precisam continuar gratuitas. O judô, por exemplo já formou vários atletas que são campeões que estão inclusive no exterior ", ressaltou.

Prefeitura já garantiu na semana passada, durante visita, que quem utiliza o centro esportivo não será afetado

Wanda: 'Não acredito que continuará gratuito'.

Inácia: 'Região será valorizada'.


Fonte:Mogi News