terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

QUADRO DESTAQUE: Mutirão leva serviços de manutenção ao bairro do Botujuru

14 de fevereiro de 2017  QUADRO DESTAQUE  
Equipes ficarão no bairro até que as principais demandas sejam atendidas. (Foto: Arquivo/ O Diário)
Equipes ficarão no bairro até que as principais demandas sejam atendidas. (Foto: Arquivo/ O Diário)

O mutirão de serviços e limpeza no Botujuru começou nesta segunda-feira (13) por volta das 7h30. Cerca de 50 homens de diversas secretarias da Prefeitura de Mogi das Cruzes ficarão no bairro até que as principais demandas sejam atendidas. Os trabalhos na manhã desta segunda-feira tiveram início pela Avenida Felipe Sawaya. Entre os serviços estão a Operação Tapa-buraco, limpeza de guias e sarjetas, desobstrução de córregos e retirada de sujeira e barro das vias.

O prefeito Marcus Melo (PSD) acompanhou o início da ação que marca o lançamento do projeto Cuida + Mogi. “São várias frentes de trabalho em uma ação conjunta de diversas secretarias. A Prefeitura de Mogi das Cruzes somente sairá do Botujuru quando tudo estiver limpo”, destaca Melo, salientando que o objetivo é despertar a importância e a necessidade de cuidar do lugar em que se vive.

“A Cidade é de todos nós, portanto, todos temos a obrigação de cuidar e zelar do local onde vivemos. Cada um precisa fazer a sua parte e a Prefeitura está atenda às demandas da população, tanto que criou o Cuida + Mogi em sintonia com os apontamentos feitos pela Ouvidoria”, destaca o prefeito, acrescentando, no entanto, que o mutirão no Botujuru não prejudicará as intervenções em outros locais. “Este é um grupo especialmente criado com este objetivo, mas as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos continuam atuando em outros pontos da Cidade”, diz.

Durante esta semana, novamente com os dados da Ouvidoria em mãos, será definido o próximo bairro que receberá o mutirão de serviços e limpeza dentro do programa Cuida + Mogi. Vila Brasileira e Mogi Moderno estão entre os locais com maior reivindicação.

Fonte:O Diário de Mogi