terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Melhorias: Serviço de manutenção tem início no bairro do Botujuru

Programa 'Cuida Mais Mogi' vai realizar serviços como tapa-buraco, corte de mato e limpeza de córrego
O Botujuru começou a receber serviços de manutenção como tapa-buraco, corte de mato e limpeza de córregos. O bairro é o primeiro a ser contemplado com o programa Cuida Mais Mogi, que tem o objetivo de levar serviços de manutenção para diversas áreas do município. Na última semana, o Mogi News havia recebido diversas reclamações de moradores do bairro em relação à falta de manutenção.
O prefeito Marcus Melo (PSDB), secretários municipais e vereadores acompanharam o início dos serviços. Os próximos bairros que receberão o mutirão serão a Vila Brasileira e o Jardim Aeroporto. "A administração municipal vem por meio do programa "Cuida Mais Mogi" dar atenção ao bairro, mas principalmente, acompanhar os serviços públicos que estão sendo feitos", ressaltou.
De acordo com o prefeito, ao longo da semana uma série de trabalhos serão executados no local. "Vamos fazer o tapa-buracos, a limpeza de terrenos e valas, além de acompanhar a obra de esgotamento sanitário. A Secretaria de Serviços Urbanos faz a limpeza da via e, em seguida, a Secretaria de Transporte realiza a sinalização e pintura de solo. Os trabalhos começaram hoje (ontem) e têm a semana inteira para serem concluídos. Sabemos que a obra de esgotamento demanda alguma atenção mais especial, pois ela tem uma profundidade maior e o período de chuvas também atrapalha um pouco", destacou.
Os bairros que receberão os serviços do Cuida Mais Mogi são selecionados por meio das demandas que chegam pela Ouvidoria Municipal. Melo ressaltou a importância dos mogianos entrarem em contato com a prefeitura para relatar os problemas. Ele acrescentou também que a população pode colaborar com a administração municipal ajudando na conservação dos serviços.
Meados de 2017
Em relação à obra de esgotamento sanitário do Botujuru, o prefeito disse que a expectativa é que o serviço seja concluído no meio do ano. "Estamos com mais de 60% das instalações dos coletores concluídas. Esperamos a autorização do Meio Ambiente para colocar as elevatórias e também o período de seca. Precisamos executar a obra de maneira eficiente para ter um sistema que realmente funcione bem", disse.

Após reclamações de vários moradores, bairro começou a receber a devida manutenção nesta semana

Meira: "Demais bairros serão contemplados".

Prefeitura promete tapar 9 mil buracos nos próximos 100 dias
A prefeitura promete tapar 9 mil buracos ao longo dos próximos 100 dias. O serviço será realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos
A prefeitura promete tapar 9 mil buracos ao longo dos próximos 100 dias. O serviço será realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A ideia é tapar uma média de 90 buracos por dia. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, a região central já passou por um mutirão de tapa-buracos, bem como o distrito de Jundiapeba.
O secretário ressaltou que a prefeitura já atuou em alguns pontos do município para tapar os buracos. "Fizemos um mutirão em Jundiapeba onde 450 buracos foram fechados em um período de um ou dois dias", relembrou.
Segundo o secretário, o serviço de tapa buraco também está incluído no programa Cuida Mais Mogi. "Unimos esforços das secretarias. A ideia é que toda a semana a gente faça os mutirões. A Vila Brasileira e o Jardim Aeroporto serão os próximos da lista", informou. Meira ressaltou que a ideia é que os mutirões realizem os serviços necessários, mas que a manutenção continue a ser feita nos pontos para mantê-los em ordem. Durante a madrugada é realizado a pintura de guias das ruas. (L.N.) 

Fonte:Mogi News