quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sorteados podem perder moradias

CIDADES:
 Publicada em 25/01/2017 - 22h29min
Itaquá
Mais de 300 pessoas contempladas no empreendimento Residencial Lebani têm até 10 de fevereiro para regularizar a situação na prefeitura
Foto: Osvaldo Birke/PMI


Prefeitura de Itaquá está convocando os sorteados no Residencial Lebani
A Prefeitura de Itaquaquecetuba está convocando os sorteados no empreendimento Residencial Lebani para a assinatura do dossiê de análise do perfil socioeconômico que será encaminhado à Caixa Econômica Federal. De acordo com o secretário de Habitação, Roberto Kimura, aproximadamente 340 pessoas não compareceram a Secretaria Municipal para regularizar a situação e podem perder as moradias.
"Já convocamos e só podemos esperar até o dia 10 de fevereiro para que essas pessoas compareçam, caso contrário, serão chamados os suplentes que foram sorteados, pois, temos prazo para entregar toda documentação à Caixa", enfatizou Kimura. Segundo o secretário um fato curioso também está ocorrendo, alguns dos contemplados estão desistindo do imóvel, alegando que não estaria dentro do desejado.
"Temos pessoas que foram sorteadas, principalmente no Conjunto Pinheirinho, que desistiram do apartamento por ter que pagar as prestações do imóvel, que gira em torno de R$ 80 a R$ 250, mais o condomínio ou porque não tem sacada e até mesmo porque não dá direito a duas vagas na garagem. Quando acontece essa desistência são chamados os suplentes", disse Kimura.
Este ano serão entregues mais de 1.452 moradias, sendo 612 unidades no empreendimento Altos do Pinheirinho - Jardim Caiuby, na estrada do Cuiabá, e mais 840 no Residencial Lebani, na estrada do Campo Limpo. O Ministério das Cidades deve liberar na primeira quinzena de fevereiro a entrega do Pinheirinho, já o Lebani está previsto para julho.
O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) afirmou que os investimentos em habitação irão continuar na cidade. "Estamos concluindo uma etapa importante para a habitação em Itaquá. É um momento especial para o município, principalmente para essas pessoas que tanto sonham com a casa própria, por isso continuaremos trabalhando para buscar outros projetos de moradias que beneficiem o cidadão de Itaquá", disse.
Entre os novos projetos o prefeito cita a Parceria Público Privada (PPP) firmada com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para a produção de quatro mil unidades, na Fazenda Albor, na divisa de Itaquá com as cidades de Arujá e Guarulhos, com previsão para o próximo ano.

Fonte:Mogi News