quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Presencial: Ouvidoria da Saúde atende na prefeitura

O atendimento presencial da Ouvidoria da Saúde está funcionando no prédio da Prefeitura de Mogi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Foto: Divulgação/PMMC


Atendimento especializado pretende avaliar equipamentos e serviços de saúde
O atendimento presencial da Ouvidoria da Saúde está funcionando no prédio da Prefeitura de Mogi, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os atendentes, especializados nas demandas da área, ficam agora na sede da administração municipal, que desde o ano passado conta com elevadores e demais recursos de acessibilidade. O endereço é avenida Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico.
Trata-se de um atendimento especializado da Ouvidoria Geral e um importante instrumento de avaliação da Secretaria Municipal de Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS). Implantado em 2013, recebe reclamações, denúncias, elogios e sugestões específicas da área de saúde. O atendimento também é feito pelo telefone 162 e pelo e-mail ouvidoria@pmmc.com.br.
Para registrar a demanda, é necessário fornecer o nome completo e o número do CPF, mas o cidadão pode solicitar sigilo absoluto, o que significa que apenas o atendente terá acesso aos dados do denunciante. O mesmo procedimento é válido para qualquer outra demanda, ligadas às mais diversas áreas, que continuam sendo atendidas pelo telefone 156, como terrenos e veículos abandonados, obras irregulares, calçadas em mau estado de conservação, serviços de tapa-buracos, limpeza de bueiros, cascalhamento de vias rurais, vistorias da Defesa Civil, reclamações sobre transporte coletivo, limpeza pública, lâmpadas queimadas, sinalização de trânsito e outras situações.
.
Móvel
Nesta semana, o prefeito Marcus Melo (PSDB) lançou o programa Ouvidoria Móvel na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oropó, onde a equipe mantém atendimento presencial até amanhã, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Nos demais horários, os usuários podem preencher os questionários e depositarem em uma urna que ficará na recepção da unidade até domingo. Nos três primeiros dias, mais de 80 questionários já foram preenchidos.
Um relatório final será emitido com resultados obtidos. Somente após a finalização de todas as etapas é que um novo local será visitado.

Fonte:Mogi News