quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Poá ganhará 34 PMs, Centro de Segurança e novos GCMs

CIDADES:
 Publicada em 25/01/2017 - 22h22min
Reforço
Incremento de policiais será com Atividade Delegada; também haverá barreiras de leitura de placas de veículos
Foto: Julien Pereira/Secom Poá


Prefeito, secretários, vereadores e policiais se reuniram para detalhar novidades que surgirão ao longo do ano
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), confirmou que nos próximos meses a cidade contará com novidades para o combate da criminalidade e para o aumento da segurança. Entre as medidas que serão colocadas em prática estão o início da Atividade Delegada, convocação de novos Guardas Civis Municipais (GCMs), implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI) e instalação de barreiras eletrônicas. As ações foram detalhadas durante reunião na noite de anteontem na 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (PM).
O encontro contou com a participação de moradores do Jardim Nova Poá, dos secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus; de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol; e de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; dos vereadores Marcilio Duarth (PR), Lázaro Borges (PROS) e Antonio Faustino Ventura (SD), o Toninho da Biblioteca; do coordenador operacional do 32º Batalhão da PM, capitão Fábio Schultze, entre outros.
"Acredito que nos próximos meses vamos avançar muito na questão da segurança em Poá. Assinei o convênio da Atividade Delegada e esperamos que até o final do mês o mesmo seja publicado, beneficiando a cidade com mais 34 policiais militares que estarão diariamente nas ruas combatendo a criminalidade. Esses profissionais estarão nos bairros e já estamos estudando medidas para oferecer a eles uma boa estrutura de trabalho, para que os mesmos possam desempenhar suas funções da melhor forma possível", explicou Gian Lopes.
O convênio da Atividade Delegada firmado entre Estado e o município permite a utilização dos PMs, em dias de folga, possibilitando mais segurança para população e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. A parceria venceu em junho de 2016 e não foi renovada pela antiga administração.
"Além disso, já pedi para o secretário Xiol que acelere a convocação dos aprovados no concurso para a GCM. Estamos na parte de investigação social e terminando este processo ainda tem a preparação destes profissionais, por pelo menos seis meses, porém, será um reforço importante no nosso trabalho visando a melhoria da questão da segurança na nossa cidade", comentou o prefeito.
Ainda segundo ele, a administração municipal já iniciou os estudos para implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI) no município, que contará com um trabalho conjunto da GCM e das Polícias Civil e Militar. "Será um equipamento para melhorarmos a questão do monitoramento na cidade. Vamos ter em Poá as melhores ferramentas tecnológicas para serem aliadas ao trabalho das polícias e no combate ao crime", disse.
Barreiras
A instalação de barreiras eletrônicas, com sistema de leitura de placas para identificação de veículos furtados e roubados que entram ou saem da cidade, também está nos planos de Gian Lopes. "Serão colocados estes equipamentos nas entradas e saídas da cidade, além de vias importantes de circulação. A polícia não faz tudo sozinha. É necessária uma integração e vamos trabalhar neste sentido para melhorar a segurança dos poaenses", concluiu.

Fonte:Mogi News