sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sem folia: Melo fará reunião com agremiações


Representantes das escolas de samba do Carnaval mogiano ainda têm esperança na realização do evento, mesmo que em proporções menores
O prefeito eleito Marcus Melo (PSDB) deve se reunir na próxima semana com representantes das escolas de samba de Mogi das Cruzes para discutir o cancelamento do Carnaval 2017. O encontro foi solicitado pelas agremiações. O objetivo é propor alternativas para que o evento possa ser realizado na cidade no próximo ano.
O anúncio da suspensão do tradicional desfile, que ocorre anualmente na avenida Cívica, foi feito na última terça-feira pelo secretario municipal de Cultura, Mateus Sartori. O cancelamento do evento foi proposto como uma forma de contingenciar os gastos, já que o orçamento da administração municipal deve ser bastante apertado no próximo ano.
A notícia não agradou as agremiações, principalmente porque muitas escolas já estavam com mais de 60% dos preparativos para o Carnaval finalizados. Por isso, o intuito da reunião é buscar alguma alternativa que viabilize o desfile das escolas de samba, sem onerar o orçamento, segundo relatou o presidente da Unidos da Vila Industrial, Emerson Rodrigues da Silva. "Ainda estamos confiantes de que possa haver Carnaval no ano que vem. Não por causa do dinheiro, mas sim pela festa, para ter o gosto de pôr a escola na avenida e brigar por um título. Esperamos que nessa reunião consigamos propor sugestões e realizar um evento menor pelo menos", disse o presidente da Unidos da Vila Industrial, Emerson Rodrigues da Silva.
Silva criticou ainda a forma como o cancelamento foi realizado. "O certo era ter nos comunicado antes, para que não iniciássemos os trabalhos. Obviamente que se fosse o caso de ter que decidir entre investir no Carnaval ou na Saúde, por exemplo, até eu que sou presidente escolheria a segunda opção. Mas a situação não é essa. Expor isso para a população é falso moralismo", reclamou.
Já o presidente da Estação Primeira de Brás Cubas, José Antonio Ribeiro da Silva, o Zeca, não está muito confiante. "Infelizmente houve uma falha muito grande, principalmente por parte do secretário que possui nosso contato e não nos comunicou previamente. Acho muito difícil reverter a situação. Estamos desanimados", comentou.

Fonte:Mogi News