domingo, 20 de novembro de 2016

Suzano: Vereador eleito conquista emenda


Foto: Divulgação

Pedido de Lisandro ao deputado federal Ricardo Izar é para castração de animais
Lisandro Frederico (PSD), vereador eleito em Suzano para o mandato 2017/2020, solicitou ao deputado federal Ricardo Izar (PP) auxílio na liberação de recursos da União para a castração de animais na cidade. O encontro aconteceu no escritório político do congressista, em São Paulo. Terceiro vereador mais bem votado nas últimas eleições e presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Projeto Adote Suzano (PAS), o publicitário de 29 anos também já tem audiências agendadas com os deputados estaduais Gil Lancaster (DEM) e Roberto Trípoli (PV).
Mesmo fora da vereança - a diplomação ocorre em 19 de dezembro e a posse em 1º de janeiro -, Lisandro já está trabalhando em prol da causa animal na área política, ao passo em que amplia sua atuação, que, até pouco tempo, acontecia por intermédio, tão somente, da PAS, da qual é presidente e voluntário. A entidade, que existe há mais de cinco anos, é responsável pelo resgate e preparação (castração, vermifugação E vacinação) para adoção de cães e de gatos em situação de risco e abandono. Hoje, são mais de 10 mil pelas ruas de Suzano.
Atendendo à solicitação, o congressista garantiu que vai destinar à cidade, via emenda parlamentar, R$ 100 mil para campanhas de esterilização. O prazo estimado para que o pedido seja formalizado e os recursos, liberados, é de dois anos.
Lisandro compartilhou com o deputado outros projetos que pretende defender em seu mandato, como a ampliação do Canil Municipal, a instalação de uma clínica veterinária pública e o funcionamento de uma central de adoção de animais abandonados junto a Zoonoses.
Acompanhado da advogada Ana Carolina Arantes, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, Lisandro também aproveitou a reunião para solicitar atenção do congressista quanto à precariedade da Santa Casa de Suzano e o aumento do efetivo da Polícia Ambiental. 

Fonte:Mogi News