quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Saúde: Ferraz promove ações de combate à Aids

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado no próximo dia 1º de dezembro em todo o País, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde de Ferraz promoverá a campanha 'Fique Sabendo' com testes rápidos para diagnosticar a doença
Foto: Jovino Souza/Secom Ferraz


Ações começam amanhã no Hospital Regional
Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado no próximo dia 1º de dezembro em todo o País, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde de Ferraz promoverá a campanha 'Fique Sabendo' com testes rápidos para diagnosticar a doença. O objetivo é atingir 40% da população que nunca realizou o teste rápido de HIV e Sífilis, e caso o resultado seja positivo iniciar o tratamento precoce para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Hoje, 220 pacientes fazem o acompanhamento no SAE.
A ação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), começando amanhã e prosseguindo até o dia 1º de dezembro. No sábado, as unidades do CDHU Bela Vista, Margarida, Jardim Yone, Vila São Paulo e Santo Antonio estarão abertas, atendendo o público no período das 9 às 15 horas.
O tratamento será realizado por uma equipe multiprofissional composta por médico infectologista, enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionista, odontologista, auxiliar de enfermagem, auxiliar administrativo e auxiliar serviço.
O apoio aos pacientes será feito pelas equipes da Saúde Mental através do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool, Tabaco de Outras Drogas (CAPS AD); Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Desde 2008, o SAE de Ferraz realiza esta ação envolvendo todos os profissionais da área da saúde para atender a população em geral. Amanhã, a equipe estará pela manhã no Ambulatório Médico do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho. Já no dia seguinte, em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estará no espaço livre da estação de Ferraz. 
O Serviço de Assistência Especializada (SAE) está localizado na rua Carlos Gomes, 150, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4679-1942 ou 4679-1961.

Fonte:Mogi News