quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Bares fechados: Câmara pede informações sobre cassação de licenças

Durante a sessão de ontem, alguns vereadores questionaram a medida, propondo a adoção de outras punições
Foto: Marcelo Alvarenga/CMMC


Sessão tratou do fechamento de bares realizado pela prefeitura na última terça-feira, entre outros assuntos
A cassação da licença de dois bares pela Prefeitura de Mogi levantou discussão durante a sessão de ontem da Câmara Municipal. Os vereadores pediram explicações sobre o fechamento dos locais e questionaram o motivo de outros locais também não serem punidos. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, a cassação das licenças é definitiva e ocorreu pelos bares se tornarem polo gerador de conflitos de desordem urbana. 
O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) avaliou a medida como "radical". Ele questionou o motivo da ação não ser tomada em outros pontos em que a mesma situação é encontrada. "Não estou fazendo a defesa dos estabelecimentos, não conheço os donos e nunca frequentei os bares, mas o que causa estranheza é que outros estabelecimentos do mesmo tipo não tiveram a licença cassada. Combater o tráfico de drogas e desobstruir a via pública é questão da segurança, não se pode culpar os comerciantes como se eles estivessem orquestrando todo esse problema", disse.
Para Martins, outras medidas poderiam ter sido tomadas pela Prefeitura. "Seria rigor ter o Conselho Tutelar para fiscalizar, a Polícia Militar para desobstruir a rua, a Prefeitura para ver o barulho e a Polícia Civil para ver a questão do tráfico", afirmou.
O vereador Antonio Lino da Silva (PSD) pediu explicações sobre o que levou ao fechamento dos bares. "Teve um caso em Brás Cubas em que o local não foi fechado, mas recebeu várias multas sem ocorrer nada no estabelecimento", acrescentou.
Garagem
Ainda durante a sessão, Silva pediu informações sobre a instalação de uma garagem de ônibus da empresa Radial, em César de Souza. De acordo com o parlamentar, a estrutura foi implantada na avenida Francisco Rodrigues Filho.
"A empresa Radial, que assumiu o serviço de transporte intermunicipal, instalou uma garagem na cidade e já tem 70 ônibus no local. Isso traz transtornos ao trânsito", ressaltou. O presidente da Comissão Permanente de Transporte e Segurança Pública, Claudio Miyake (PSDB), informou que a empresa participará de uma reunião na Câmara para discutir esse e outros temas.

Fonte:Mogi News