quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vereadores conhecem modelo de Hospital Veterinário Municipal

O vereador Juliano Abe (PSD), a convite da vereadora der mesmo partido, Karina Pirillo, visitou o Hospital Veterinário Anclivepa, situado no bairro do Tatuapé, na Capital paulista. O local, que é gerido pela organização social Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, atende 450 cães e gatos diariamente.

No hospital, existem oito consultórios e centros cirúrgicos, onde são feitos os atendimentos emergenciais, internações e exames como ultrassons e raio-x. “O repasse que o hospital possui mensalmente é de R$ 900 mil, da Prefeitura de São Paulo”, informou o vereador Juliano.

Todo o atendimento realizado no Hospital é gratuito, incluindo os casos de internação. “Com a proximidade da entrega do centro de Bem Estar Animal e Mogi, viemos conferir a operação do Hospital de São Paulo. Assim conseguimos verificar quais experiências podem ser boas para Mogi. O formato do atendimento que possuem é muito interessante”, avaliou o parlamentar mogiano.

A visita dos representantes do Legislativo mogiano foi acompanhada pelo diretor do Hospital, Lucas de Araújo Freitas e pelo gerente administrativo da unidade, Sérgio Luiz da Rocha. Durante a visita pelas instalações, os vereadores puderam conversar com os veterinários, donos de animais que frequentam o local e verificar como é a rotina da clínica. “Foi um grande aprendizado para nós”, finaliza Juliano.

Fonte: Jornal A SEMANA